A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

10/08/2009 08:14

Começa nesta segunda-feira o Vídeo Índio Brasil

Redação

Tem início nesta segunda-feira a segunda edição do projeto Vídeo Índio Brasil. A exibição de filmes com temas indígenas será realizada até dia 16 (domingo), em Campo Grande, Dourados, Bonito, Sidrolândia, Caarapó, Corumbá e Coxim.

Na abertura do evento, na Capital, será exibido o filme "Terra Vermelha", do cineasta Marco Bechis. Em seguida haverá apresentação cultural do grupo guarani kaiowá "Porahei Vera", da aldeia Te'ýikue, de Caarapó.

Estarão presentes na solenidade os indígenas guarani-kaiowá Cacique Ambrósio Vilhalva, Abrísio da Silva e Kiki, atores do longa-metragem.

O Vídeo Índio Brasil deste ano vai exibir 40 filmes. Todas as atividades tem entrada gratuita.

Em Campo Grande as exibições acontecem no Cinecultura, no Pontão de Cultura Guaicuru, no Ponto de Cultura Mukando Kandongo, nas aldeias Água Bonita e Marçal de Souza, na Fundação Tia Olívia, nas Casas Brasil do Instituto Delta de Educação e da Associação de Moradores da Vila Santo Eugênio.

Em Dourados, as exibições e debates serão na Casa Brasil da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e no auditório da Instituição, através do Ponto de Cultura Todas as Idades.

Na cidade de Corumbá, "a sede do cinema" será a Casa Brasil do Moinho Cultural Sul-Americano, e em Caarapó será no Ponto de Cultura Teko Arandu, localizado dentro da Aldeia Te'ýikue.

Também em uma aldeia será a programação em Sidrolândia, onde as atividades serão realizadas na Tereré.

Em Coxim, o espaço da Câmara Municipal receberá o Vídeo Índio, e no auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) haverá uma sessão especial.

Em Bonito, os debates e exibições serão na Associação Amigos do Brazil Bonito.

A programação completa do evento pode ser conferida no site www.pontaodeculturaguaicuru.org.br

Mega-Sena acumula pela sétima vez e prêmio sobe para R$ 60 milhões
A Mega-Sena pela sétima vez seguida ficou sem vencedor no prêmio principal em concurso realizado nesta quarta-feira (22) e o valor acumulado para que...
Supremo suspende julgamento sobre registro civil de transexual
Um pedido de vista do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio suspendeu hoje (22) o julgamento da Corte sobre a possibilidade de tra...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions