A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/04/2009 11:32

Corumbá já se prepara para o Festival América do Sul

Redação

Corumbá já começa a se preparar para a 6ª edição do Festival América do Sul, que será realizado de 29 de abril a 03 de maio. Este ano o palco principal vai ser transferido da tenta do porto geral para a praça Generoso Ponce, onde serão montados dois palcos.

"Nessa edição temos várias mudanças: em relação à infra-estrutura e ao espaço, teremos uma nova concepção. Na praça também teremos o Pavilhão de Artesanato e a utilização, no porto, do Moinho Cultural e também da Casa Vasquez, para a realização de atividades de teatro e dança. Portanto é uma nova roupagem do festival", explanou o presidente da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) Américo Calheiros.

Uma boa notícia para a população é a gratuidade do evento. "Com o cancelamento da grande tenda no porto geral, teremos todas as atividades gratuitas, isso sem duvida fará com que haja uma afluência maior de pessoas", prevê.

O Festival América do Sul foi criado em 2004, e em suas cinco edições já levou cerca de 600 mil pessoas a assistirem os shows na Cidade Branca, como também é conhecida Corumbá. O Evento é um grande painel das expressões artísticas e culturais, que se fazem presente por meio da música, cinema, literatura e artesanato.

"Essa edição oferece uma programação bastante diversificada, com as expressões culturais de nove países que participarão do festival. Corumbá vai viver momentos inesquecíveis", garante Américo Calheiros.

Quem vai estar lá - As atrações musicais nacionais e internacionais são Elza Soares (29 de abril), Zeca Baleiro (30 de abril), Paralamas do Sucesso (2 de maio), Luiz Melodia (3 de maio), La Secreta (Paraguai), Pedro La Colina (Chile), Wayramanta (Peru) e Orquestra Típica de Tango "De Puro Guapos" (Argentina). As atrações musicais locais ficam por conta de Mandioca Loca, Facas Voadoras, Banda Grass, Tostão e Guarany, Erick e Roger Batista e Benites.

As atrações de dança, teatro e circo serão apresentadas pelo grupo de dança folclórica Caporales (Bolívia), Grupo Tá na Rua, Cia

Ministério Público faz contrato de R$ 3 milhões com empresa de informática
O MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) firmou contrato de R$ 3,3 milhões com a empresa Click Ti Tecnologia Ltda. Com validade de seis me...
Novos critérios definem morte encefálica e afetam doação de órgãos
O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou hoje (12) critérios mais rígidos para definir morte encefálica. A mudança nos procedimentos tem impacto...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions