ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Coxim prepara sua 113ª Festa do Divino

Redação | 06/06/2008 14:59

O município de Coxim se prepara para receber, em julho, 30 mil pessoas para uma das mais tradicionais e antigas celebrações religiosas de Mato Grosso do Sul, a Festa do Divino, que em 2008 já está em sua 113ª edição. A celebração é mais antiga até que a transformação do povoado em município, que completou 110 anos em abril.

Em 2008, a festá será realizada de 17 a 28 de julho. Na tradição católica, a Festa do Divino lembra o dia de Pentencostes, como é chamada a descida do Espírito Santo sobre os discípulos de Jesus. A data é celebrada sempre 50 dias após a Páscoa e este ano cai em 11 de maio.

A Bandeira do Divino e a coroa são marcas da celebração e percorrem as ruas da cidade, ao som das ladainhas de cunho religioso. Os fieis são convidados a beijar a bandeira, fazer promessas e deixar oferendas.

A cada ano, um casal é escolhido como os festeiros, que ficam de guardião da bandeira e da coroa. Este ano, a vez é do casal de professores Ronaldo Serrou da Silva e Ubiracy Barbosa.

Ronaldo informou que além do cunho religioso, quem for a Coxim no período da Festa do Divino terá outras atrações, como quermesse e shows musicais.

Nesta tarde, ele, a esposa, e um grupo de organizadores da festa fizeram uma visita ao governador André Puccinelli, convidando-o para participar.

Em Campo Grande também haverá celebração, neste domingo, no clube da Funlec, na Chácara dos Poderes. Aqui, a festa é realizada por famílias vindas de Coxim.

Nos siga no Google Notícias