A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/06/2008 14:59

Coxim prepara sua 113ª Festa do Divino

Redação

O município de Coxim se prepara para receber, em julho, 30 mil pessoas para uma das mais tradicionais e antigas celebrações religiosas de Mato Grosso do Sul, a Festa do Divino, que em 2008 já está em sua 113ª edição. A celebração é mais antiga até que a transformação do povoado em município, que completou 110 anos em abril.

Em 2008, a festá será realizada de 17 a 28 de julho. Na tradição católica, a Festa do Divino lembra o dia de Pentencostes, como é chamada a descida do Espírito Santo sobre os discípulos de Jesus. A data é celebrada sempre 50 dias após a Páscoa e este ano cai em 11 de maio.

A Bandeira do Divino e a coroa são marcas da celebração e percorrem as ruas da cidade, ao som das ladainhas de cunho religioso. Os fieis são convidados a beijar a bandeira, fazer promessas e deixar oferendas.

A cada ano, um casal é escolhido como os festeiros, que ficam de guardião da bandeira e da coroa. Este ano, a vez é do casal de professores Ronaldo Serrou da Silva e Ubiracy Barbosa.

Ronaldo informou que além do cunho religioso, quem for a Coxim no período da Festa do Divino terá outras atrações, como quermesse e shows musicais.

Nesta tarde, ele, a esposa, e um grupo de organizadores da festa fizeram uma visita ao governador André Puccinelli, convidando-o para participar.

Em Campo Grande também haverá celebração, neste domingo, no clube da Funlec, na Chácara dos Poderes. Aqui, a festa é realizada por famílias vindas de Coxim.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions