ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Encontro com música clássica vai até 4ª no Glauce Rocha

Redação | 07/11/2010 20:59

Começou ontem e vai até quarta-feira (10) o IV Encontro com a Música Clássica, edição 2010, que acontece no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande. Neste ano a programação é marcada pela presença de músicos da Bolívia, Argentina e Trinidad y Tobago, bem como pela realização de oficinas com estudantes vindos de cidades do estado como Ivinhema, Três Lagoas e Dourados.

A abertura do encontro aconteceu ontem, às 20h, com o Concerto Morena. Músicos como Márcio de Camilo, Rodrigo Teixeira, Melissa Azevedo, Filho dos Livres, Jerry Espíndola e Evelyn Lechuga, acompanhados pela Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande, presentearam o público com canções regionais.

Hoje foi a vez do encontro entre a Orquestra Sinfônica da Capital e o Quarteto de Violões Tau, de São Paulo. Amanhã haverá o Concerto América Latina, onde clássicos do período barroco e composições históricas herdadas das missões jesuítas em San José de Chiquitos (Bolívia) serão apresentadas ao público pelo maestro argentino Matias Vivot, que regerá a Orquestra Barroca de Mato Grosso do Sul, Orquestra Juvenil de San José de Chiquitos, grupo vocal feminino da UFMS, entre outros.

Os concertos acontecem sempre às 20 horas, no Teatro Glauce Rocha.

O evento é uma parceria entre a prefeitura de Campo Grande, através da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e o governo do estado, por meio da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias