A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/05/2009 12:14

Espaço da Poesia homenageia cultura negra nesta sexta

Redação

A edição do Espaço da Poesia que será realizada nesta sexta-feira (29), no Memorial da Cultura e da Cidadania, em Campo Grande, irá homenagear a cultura negra. Devem Participar do evento o sambista Gideão Dias e o artista plástico Galvão Pretto.

O evento é realizado sempre na última sexta-feira de cada mês, às 19h. No mês de maio, o Espaço da Poesia fará uma homenagem à cultura negra por conta da abolição da escravatura, assinada em 13 de maio de 1888, e pelo comemorativo da África, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1972 para o dia 25 de maio.

Além da presença do sambista e do artista plástico, haverá uma apresentação da bailarina Neide Augusta, dos grupos musicais Kalimba e Primeiro Plano, e de uma mostra de capoeira.

Artistas - Gideão Dias é cantor e compositor, com 10 anos de carreira. Seu novo repertório traz canções próprias com inspiração em sambistas da velha guarda.

O artista plástico Galvão Pretto, que também é coordenador do Núcleo de Artes Plásticas da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), fará durante o evento uma exposição com ênfase para a cultura negra.

O Espaço da Poesia terá início às 19h no Memorial da Cultura e da Cidadania, que está localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, nº. 559, no prédio do antigo Fórum. Mais informações pelo telefone (67) 3316-9164.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions