ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Espaço da Poesia homenageia cultura negra nesta sexta

Redação | 26/05/2009 12:14

A edição do Espaço da Poesia que será realizada nesta sexta-feira (29), no Memorial da Cultura e da Cidadania, em Campo Grande, irá homenagear a cultura negra. Devem Participar do evento o sambista Gideão Dias e o artista plástico Galvão Pretto.

O evento é realizado sempre na última sexta-feira de cada mês, às 19h. No mês de maio, o Espaço da Poesia fará uma homenagem à cultura negra por conta da abolição da escravatura, assinada em 13 de maio de 1888, e pelo comemorativo da África, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 1972 para o dia 25 de maio.

Além da presença do sambista e do artista plástico, haverá uma apresentação da bailarina Neide Augusta, dos grupos musicais Kalimba e Primeiro Plano, e de uma mostra de capoeira.

Artistas - Gideão Dias é cantor e compositor, com 10 anos de carreira. Seu novo repertório traz canções próprias com inspiração em sambistas da velha guarda.

O artista plástico Galvão Pretto, que também é coordenador do Núcleo de Artes Plásticas da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), fará durante o evento uma exposição com ênfase para a cultura negra.

O Espaço da Poesia terá início às 19h no Memorial da Cultura e da Cidadania, que está localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, nº. 559, no prédio do antigo Fórum. Mais informações pelo telefone (67) 3316-9164.

Nos siga no Google Notícias