ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Eventos

Cantora lírica Adélia Issa se apresenta na noite deste sábado na Capital

Wendell Reis | 19/11/2011 19:30

A cantora lírica Adélia Issa se apresenta neste sábado (19), às 20 horas, no CCHS (Centro de Ciências Humanas e Sociais) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A apresentação faz parte de uma série de concertos do projeto “Vozes e Cordas nos campi da UFMS”.

O projeto tem por objetivo apresentar alguns dos novos talentos da música de concerto do Brasil em local onde esse tipo de música raramente circula. A apresentação tem cerca de uma hora e inclui ao final do show a realização de perguntas sobre o repertório e a tradição da música de concerto. O espetáculo tem como convidados os professores do curso de Música da UFMS, Marcelo Fernandes e Malu Mestrinho, bem como os cantores André Vidal (Brasília) e Marcelo Dias (Campo Grande/Curitiba).

Nos últimos três dias a cantora passou por Três Lagoas, Paranaíba e Chapadão do Sul. Após a apresentação na Capital ela ainda deve passar por Bonito, dia 28 de novembro, Nova Andradina, 30 de novembro, Naviraí, 1° de dezembro e Ponta Porã , 2 de dezembro.

Adélia é uma das mais importantes cantoras líricas do país. A cantora já frequentou a Manhattan School of Music, em Nova York, e fez um curso de aperfeiçoamento com Nico Castel, na Metropolitan Opera. Adélia ganhou fama internacional por suas interpretações de obras de Villa-Lobos (Bachianas Brasileiras nº 5) e Mozart, como a personagem Donna Anna, da ópera Don Giovanni.

Nos siga no Google Notícias