A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/04/2010 10:28

Ex-governador Wilson Martins lançará livro de memórias

Redação

Aos 92 anos, Wilson Barbosa Martins, que governou o Estado por duas vezes, lança no próximo dia 6 um livro de memórias. "Janela da História" será lançado ao público às 19h30, no Rádio Clube, em Campo Grande.

No dia 4, o livro será apresentado à imprensa em entrevista coletiva, com a presença do ex-governador, no Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul.

Formado em Direito, Wilson Martins se destacou no cenário político estadual e nacional. Em 1958, ele foi eleito prefeito de Campo Grande. Cinco anos depois, ele se elegeu deputado federal. Reeleito para a Câmara dos Deputados, o ex-governador ajudou a criar o MDB (Movimento Democrático Brasileiro). O tempo era de ditadura militar, e o político foi cassado, pois o partido defendia a redemocratização.

Wilson Martins voltou ao cenário político em 1983, quando foi eleito governador de Mato Grosso do Sul. Em seguida, venceu a eleição para o Senado Federal. Ele foi reeleito para o governo do Estado em 1994 e encerrou a carreira política em 1998.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions