ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

FCMS homenageia o artista Ilton Silva em exposição

Redação | 16/09/2008 12:34

Fundação de Cultura abre nesta quinta-feira a exposição "Celebração do Trabalhador" em homenagem ao artista plástico Ilton Silva.

O artista é filho de Conceição dos Bugres, consagrada escultora que criou os bugrinhos em madeira que se tornaram referência cultural do Estado.

Em sua trajetória, Ilton acumulou sucessivos prêmios nos salões de artes plásticas de Mato Grosso do Sul, tendo realizado ainda exposições individuais na Argentina, Alemanha, em Portugal e nos Estados Unidos.

As pinturas realizadas em sua série "Cores e Mitos" são a principal marca do trabalho de Ilton. Os quadros tem mulheres pintadas com cores chapadas, contornos marcados por filetes e a moldura de madeira integrada à obra por meio da projeção dos filetados da pintura. O artista explora diversos materiais em sua pintura, desde o tradicional pincel e espátula até trapos de pano e algodão.

As telas desta exposição foram selecionadas do acervo de Gilberto Luiz Alves, colecionador de arte e professor da UFMS e da Uniderp.

"Esta mostra pode ser considerada uma preparatória para uma retrospectiva madura do trabalho de Ilton Silva que ainda deve ser realizada no Estado, com telas premiadas e representativas de sua trajetória, captando suas fases mais expressivas", comentou Gilberto Alves sobre o artista que atualmente vive em Santa Catarina.

As obras ficarão expostas até dia 24 de outubro no Memorial da Cultura e da Cidadania, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559 (antigo Fórum). A entrada é franca.

Nos siga no Google Notícias