ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Festa de 110 anos terá Renato Teixeira

Redação | 23/07/2009 10:26

Com um mês de antecedência, começa já neste domingo (26) a programação cultural na festa dos 110 anos de Campo Grande, comemorados dia 26 de agosto. Há música, dança, artes plásticas história e teatro, tudo com entrada franca.

Música - O show gospel Louvor a Campo Grande abre a extensa agenda especial, a partir das 17 horas de domingo, na Concha Acústica Família Espíndola, que fica na Praça do Rádio Clube.

No dia 14 de agosto a Noite da Seresta Especial, também na Praça do Rádio Clube, será com Renato Teixeira.

No aniversário da Capital, dia 26 de agosto, Luan Santana canta o parabéns a Campo Grande. O show dele será realizado no Parque das Nações Indígenas, a partir das 18 horas.

No dia 28, a Praça do Rádio Clube recebe Almir Sater, em mais uma edição da Noite da Seresta Especial.

A Banda Municipal Maestro Ulisses Conceição comemora seu aniversário com Recital no Teatro Dom Bosco no dia 5 de agosto, às 20 horas.

Ainda com as bandas, as retretas de agosto são outra atração tradicional em alusão ao aniversário de Campo Grande, nos sábados 8, 15 e 22, sempre a partir das 8 horas, no Calçadão da rua Barão do Rio Branco.

A Orquestra Sinfônica Municipal também realizará apresentações nos parques da cidade, começando pelo Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho, no dia 16 de agosto, às 17 horas. No dia 23, recebe a atração, no mesmo horário, o Parque Tarsila no Amaral, no bairro Vida Nova II.

Artes Plásticas - O artista Adilson Sheifer é o primeiro no calendário comemorativo aos 110 anos da Capital. As obras de Adílson estarão expostas, a partir no Arte e Cores do Paço, no mês de agosto.

No dia 4, tem início o projeto Arte do Interior na Capital que trará a Campo Grande obras de artistas de Dourados, Coxim, Rio Verde e Três Lagoas.

A primeira a expor é Dourados, a partir das 19h30, na Morada dos Baís, na seqüência Coxim, no dia 11, Rio Verde de Mato Grosso, no dia 18 e Três Lagoas, no dia 25, sempre no mesmo horário e local.

O projeto Cultura e Arte na Praça vai montar um ateliê a céu aberto, na Praça do Rádio, no dia 15 de agosto, a partir das 17 horas, com artistas pintando suas telas e ainda expondo seus trabalhos. O ateliê convidado é o Cidó Zanirato, juntamente com o escultor Paulo Celestino.

O Centro Comercial Popular também comemora seu aniversário de 10 anos com exposição de artes plásticas e shows musicais, com o projeto Arte no Camelódromo.

História - O projeto Lídia na Morada, irá fazer uma viagem pela história, nos dias 6, 13, 20 e 27, sempre às 19 horas na Morada dos Baís.

E no dia 18, às 9 horas, quem visitar o Museu José Antonio Pereira terá a oportunidade de assistir uma interpretação da história do fundador. "Queremos que a população possa também vivenciar essa história", enfatizou o diretor-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Athayde Nery.

Teatro - As artes cênicas também têm seu espaço na programação cultural, com o Festival Campo Grande Encenas, que acontece nos dia 28 e 29 de agosto, às 19h30, no Armazém Cultural.

Dança - A dança, como já é tradicional, estará representada pelos diversos grupos que se reúnem no Dança Campo Grande, de 24 a 27 de agosto, no Teatro Glauce Rocha.

Literatura - O projeto Salas de Leitura do próximo mês será em homenagem a Ruth Rocha, no dia 5, às 10 horas na Biblioteca do Horto e às 14 horas, no Armazém Cultural e o Conversa com o Escritor, com Elizabeth Fonseca, no dia 08, às 9 horas, na Sala de Leitura Comunitária das Moreninhas.

Feiras - Duas feiras movimentam a programação: a do Bem Estar, nos dias 8 e 9, a partir das 8 horas, no Horto Florestal com diversas atrações e estandes.

Tem também a Feira Cultura Indígena, nos dias 15 e 16, a partir das 8 horas, na Praça Ari Coelho, com artesanato, danças e comidas típicas.

Além de todos esses eventos, a Fundação mantém suas atrações como o Show na Cidade, Arte na Biblioteca, Domingo Cultural na Feira Central e Só Rock no Horto, eventos que valorizam os artistas locais dos mais variados gêneros e ainda a edição dos Diálogos Contemporâneos, com Renato Janine Ribeiro, professor de ética e filosofia política da USP (Universidade de São Paulo).

De acordo com Athayde Nery, a Fundac procurou contemplar os mais diversos segmentos culturais: teatro, dança, artes plásticas, literatura e música propiciando a população diversas oportunidades.

"Só não vale ficar em casa, temos os mais variados gêneros e atrações, todas gratuitas e em diversos bairros de Campo Grande", destacou Athayde.

Nos siga no Google Notícias