ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Festa do Divino acontece domingo na Associação Nipo

Redação | 11/06/2010 16:44

A tradicional Festa do Divino de Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, será realizada na Associação Nipo-Brasileira no próximo domingo, a partir das 8 horas. A festa acontece há 115 anos em Coxim e paralelamente é realizada edição na Capital.

A programação começa às 8 horas com café da manhã, seguido de missa às 9 horas e com o baile iniciando às 11 horas. Os ingressos custam R$ 15,00 e dão direito ao almoço servido ao meio-dia. Haverá apresentação dos grupos Gregório e Grupo Fonteira e Os Pantaneiros.

De acordo com os "festeiros", Isaías Augusto Pereira e Nadir Divina Anunciação Pereira, que nasceram em Coxim, mas moram em Campo Grande e são responsáveis por organizar a comemoração, a festa tem forte caráter religioso.

"Na semana anterior à festa, a bandeira do Divino vinda de Coxim percorre a casa de quem quiser receber o símbolo, além de locais públicos como Assembleia Legislativa e a Cassems", explica Isaías.

A bandeira, ao chegar à residência, é reverenciada pela família, que deve beijá-la e passar por baixo, fazendo um pedido. Em seguida, fica a critério de cada um depositar uma oferta. "

Nos siga no Google Notícias