ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Festival de Cinema exibe "Via Láctea" e "Anabazys" hoje

Redação | 26/01/2008 08:30

O 5º Festival de Cinema de Campo Grande apresenta os filmes "Via Láctea" e "Anabazys" neste sábado, no Cinecultura. O primeiro longa-metragem será exibido às 19h.

O drama "A Via Láctea", com direção de Lina Chamie, aborda as possibilidade do amor, perda e morte a partir dos namorados Heitor (Marco Ricca) e Júlia (Alice Braga). Após uma violenta discussão por telefone, ele decide pegar o carro e ir à casa da namorada para resolver a situação. Heitor faz uma análise sobre a vida através de sua viagem pelas ruas engarrafadas de São Paulo.

O documentário "Anabazys" (ascensão em grego), com exibição às 21h, é um inventário sobre "A Idade da Terra", de Glauber Rocha. O título faz alusão ao nome dado pelo autor a uma das primeiras versões de seu roteiro original.

A produção, com direção de Joel Pizzini e Paloma Rocha, é composta por treze blocos que abordam desde a concepção, interpretação, figurino, trilha sonora, até a polêmica provocada durante sua exibição em Veneza. O festival termina amanhã. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada).

Nos siga no Google Notícias