A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/01/2008 08:30

Festival de Cinema exibe "Via Láctea" e "Anabazys" hoje

Redação

O 5º Festival de Cinema de Campo Grande apresenta os filmes "Via Láctea" e "Anabazys" neste sábado, no Cinecultura. O primeiro longa-metragem será exibido às 19h.

O drama "A Via Láctea", com direção de Lina Chamie, aborda as possibilidade do amor, perda e morte a partir dos namorados Heitor (Marco Ricca) e Júlia (Alice Braga). Após uma violenta discussão por telefone, ele decide pegar o carro e ir à casa da namorada para resolver a situação. Heitor faz uma análise sobre a vida através de sua viagem pelas ruas engarrafadas de São Paulo.

O documentário "Anabazys" (ascensão em grego), com exibição às 21h, é um inventário sobre "A Idade da Terra", de Glauber Rocha. O título faz alusão ao nome dado pelo autor a uma das primeiras versões de seu roteiro original.

A produção, com direção de Joel Pizzini e Paloma Rocha, é composta por treze blocos que abordam desde a concepção, interpretação, figurino, trilha sonora, até a polêmica provocada durante sua exibição em Veneza. O festival termina amanhã. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada).

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions