ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Festival de Teatro de Objetos inicia espetáculo amanhã

Redação | 24/11/2010 19:59

O Fito (Festival Internacional de Teatro de Objetos) começa amanhã (25), a partir das 16 horas, no Centro de Convenções Albano Franco,na avenida Mato Grosso, e vai até o próximo domingo (28), com entrada gratuita todos os dias.

O teatro de objetos que viram personagens tem forte influência na Europa de onde virá a maior parte das companhias cênicas. O festival irá promover 76 apresentações com 15 companhias do Brasil. O espaço montado no Albano Franco terá cinco salas para espetáculos nacionais e duas internacionais.

Em uma das apresentações será com uma banda local e dez objetos gigantes que estarão espalhados pelo espaço, fazendo evoluções. Entre as atrações, uma pistola irá rodopiar e disparar balas-guloseimas coloridas, um isqueiro aceso será perseguido por um extintor, uma camiseta será paquerada por um ferro de passar que solta fumaça ao encostar nela, e um par de tênis tentará escapar de um desodorante aerossol que solta spray perfumado.

As apresentações do Fito serão iniciadas sempre às 16 horas com o desfile de objetos gigantes ao som do show de uma banda local, com o termino às 22 horas.

Segundo o ator Rafael D'Ávila, 24 anos um dos grupos mais aguardado para o festival é o XPTO de São Paulo. "

Nos siga no Google Notícias