A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/03/2008 13:49

Gaúcho da Fronteira se apresenta domingo na Capital

Redação

O músico Gaúcho da Fronteira faz show neste domingo, 16, em Campo Grande. A apresentação será realizada na Colônia Paraguaia a partir das 11 horas e terá churrasco.

O show vai contar com a participação dos grupos Eco do Pantanal, Grupo Pantaneiro, Grupo Batepé, que lança o primeiro CD com a participação da Dupla Marlon e Maike. Os ingressos estão à venda por R$ 15 no Gugu Lanches.

A última vez que Gaúcho da Fronteira foi há 12 anos. Ele é natural de Santana do Livramento (RS), na fronteira do Brasil com o Uruguai. Começou a tocar violão, acordeom e bandoneom na infância.

Em 1968 entrou no grupo Os Vaqueanos, com quem gravou alguns discos. Em 1975 gravou o primeiro disco solo, 'Gaúcho da Fronteira', e firmou-se como um representante da tradicional música dos pampas. Nos anos 80 sua popularidade se estendeu pelo Brasil todo, com suas músicas bem-humoradas e dançantes.

Na década de 90 voltou-se para outras manifestações musicais tradicionais brasileiras, lançando em 1998 o CD 'Forroneão', ao lado do grupo Brasas do Forró, unindo o folclore brasileiro de um extremo a outro. O maior sucesso de sua carreira foi 'Nhecovari Nhecofum'.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions