A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/03/2008 13:49

Gaúcho da Fronteira se apresenta domingo na Capital

Redação

O músico Gaúcho da Fronteira faz show neste domingo, 16, em Campo Grande. A apresentação será realizada na Colônia Paraguaia a partir das 11 horas e terá churrasco.

O show vai contar com a participação dos grupos Eco do Pantanal, Grupo Pantaneiro, Grupo Batepé, que lança o primeiro CD com a participação da Dupla Marlon e Maike. Os ingressos estão à venda por R$ 15 no Gugu Lanches.

A última vez que Gaúcho da Fronteira foi há 12 anos. Ele é natural de Santana do Livramento (RS), na fronteira do Brasil com o Uruguai. Começou a tocar violão, acordeom e bandoneom na infância.

Em 1968 entrou no grupo Os Vaqueanos, com quem gravou alguns discos. Em 1975 gravou o primeiro disco solo, 'Gaúcho da Fronteira', e firmou-se como um representante da tradicional música dos pampas. Nos anos 80 sua popularidade se estendeu pelo Brasil todo, com suas músicas bem-humoradas e dançantes.

Na década de 90 voltou-se para outras manifestações musicais tradicionais brasileiras, lançando em 1998 o CD 'Forroneão', ao lado do grupo Brasas do Forró, unindo o folclore brasileiro de um extremo a outro. O maior sucesso de sua carreira foi 'Nhecovari Nhecofum'.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions