ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Grupo prepara peça para conscientizar sobre leishmaniose

Redação | 07/06/2010 11:57

O grupo "Teatro de Tábuas" começa a armar sua estrutura para apresentações do circuito Estradafora, com a peça "O fim da picada". O palco está sendo montado em um terreno em frente ao Ginásio de Esportes da Mace, na rua Rui Barbosa.

O grupo, que é de Campinas, tem 12 pessoas na produção e usa uma carreta-teatro para 150 espectadores. De terça até sexta-feira, será exibida a peça e filmes para crianças de várias escolas da Capital.

Na peça, o objetivo é conscientizar sobre a leishmaniose, doença causada por um parasita, transmitida através da picada do mosquito flebótomo. Além de explicar o que causa a doença, a peça ensina sobre sua prevenção.

De acordo com a atriz Natália Plaisant, a trupe passou por Campinas (SP), Recife (PE), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF). Após a passagem na Capital, eles seguem para São José do Rio Preto (SP).

As sessões da peça serão realizadas às 10h e 14h, de terça a sexta. Após serão exibidos dois filmes: UP! Altas Aventuras e Os Thornberrys, às 8h e 16h.

Os ingressos são gratuitos e retirados no local.

Doença - De acordo com o SIM (Sistema de Informação de Mortalidade) da Secretária Estadual de Saúde, no ano passado houve 10 mortes causadas por leishmaniose. Em 2008 foram 32 mortes.

A leishmaniose causou mais mortes na faixa etária de 30 a 79 anos de idade. Apenas duas vítimas tinham entre 10 e 14 anos.

Nos siga no Google Notícias