A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Maio de 2018

07/06/2010 11:57

Grupo prepara peça para conscientizar sobre leishmaniose

Redação

O grupo "Teatro de Tábuas" começa a armar sua estrutura para apresentações do circuito Estradafora, com a peça "O fim da picada". O palco está sendo montado em um terreno em frente ao Ginásio de Esportes da Mace, na rua Rui Barbosa.

O grupo, que é de Campinas, tem 12 pessoas na produção e usa uma carreta-teatro para 150 espectadores. De terça até sexta-feira, será exibida a peça e filmes para crianças de várias escolas da Capital.

Na peça, o objetivo é conscientizar sobre a leishmaniose, doença causada por um parasita, transmitida através da picada do mosquito flebótomo. Além de explicar o que causa a doença, a peça ensina sobre sua prevenção.

De acordo com a atriz Natália Plaisant, a trupe passou por Campinas (SP), Recife (PE), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF). Após a passagem na Capital, eles seguem para São José do Rio Preto (SP).

As sessões da peça serão realizadas às 10h e 14h, de terça a sexta. Após serão exibidos dois filmes: UP! Altas Aventuras e Os Thornberrys, às 8h e 16h.

Os ingressos são gratuitos e retirados no local.

Doença - De acordo com o SIM (Sistema de Informação de Mortalidade) da Secretária Estadual de Saúde, no ano passado houve 10 mortes causadas por leishmaniose. Em 2008 foram 32 mortes.

A leishmaniose causou mais mortes na faixa etária de 30 a 79 anos de idade. Apenas duas vítimas tinham entre 10 e 14 anos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions