ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Grupos de São Paulo se apresentam amanhã no Festcamp

Redação | 13/08/2009 22:34

Amanhã, dois grupos de teatro do Estado de São Paulo estarão se apresentado no 3º Festcamp (Festival Nacional de Teatro de Campo Grande).

O espetáculo "Esperando na Rodô", do grupo Sitio do Jeca Pirassununga, será apresentado no Teatro Aracy Balabanian, a partir das 15h. A classificação é livre.

Sob direção de Marco Pavani, a peça retrata uma rodoviária, que é ponto de chegadas e partidas, local de encontros e desencontros. Nela, sozinho, Jeca espera partir para o sucesso e a fama da cidade grande. Quer, mas não tem a certeza disso - deixa pra traz o cotidiano pacato da roça da cidadezinha do interior.

Se desencontra de seu primo que o convidara para tentar a sorte na capital, se desencontra de si mesmo e ao se sentir sozinho, se descobre frágil e ridículo, como a essência do palhaço. As situações que vive na rodoviária imaginária convidam o espectador para uma viagem rumo ao universo do jovem.

Já o espetáculo "O Caderno da Morte", do grupo Cia Zero Zero, acontecerá no Teatro Glauce Rocha, às 20h. A classificação é para adultos.

Dirigida por Alice K., a peça discute a violência urbana e é inspirada no mangá Death Note, de Tsugumi Ohba. A história gira em torno do caderno do deus da morte no Japão, um ser místico que pode adotar várias formas. Aquele cujo nome for escrito no caderno morrerá.

Um estudante encontra o Caderno da Morte por acaso e decide usá-lo para criar um mundo melhor. O jovem vira, então, um justiceiro e passa a usar o caderno para liquidar criminosos do mundo todo. A onda de assassinatos desperta o interesse da polícia, que passa a investigar o paradeiro deste justiceiro com a ajuda de um jovem detetive de identidade secreta. A partir daí, o espetáculo torna-se uma aventura policial, com requintes de humor, suspense e mistério.

Nos siga no Google Notícias