A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/02/2010 14:15

"Guerra d'água" atrai centenas de pessoas na fronteira

Redação

Mesmo com a chuva, centenas de foliões participaram ontem da divertida "Guerra D'água", em Ponta Porã, a 348 quilômetros de Campo Grande. A brincadeira, que acontece na avenida Brasil, entre as ruas Tiradentes e Guia Lopes, começou no início do século passado.

Hoje, a guerra d'água virou lei no município e acontece em uma área delimitada pela prefeitura, para evitar transtornos.

De acordo com o secretário de turismo do município, Marcelino Nunes, a tradição começou em Concepción, cidade paraguaia as margens do rio Paraguai que tem um clima muito quente.

Durante a folia, que durava noite e dia, alguém teve a idéia de acordar os foliões beberrões jogando água um nos outros, para curar a ressaca. A brincadeira se espalhou até chegar à fronteira brasileira, onde acontece no domingo e na terça de carnaval. Também é comum que blocos participem da batalha.

Confira o vídeo da Guerra D'água deste ano:

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions