A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

02/11/2010 18:16

Incubadora Zé Pereira faz exposição na Casa do Artesão

Redação

O governo do estado, por meio da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), inaugurou a exposição "Incubadora Municipal Zé Pereira", na Casa do Artesão de Campo Grande. O evento integra o projeto "Exposições Temporárias 2010" da instituição cultural e permanece até o dia 22 de novembro no local.

A Incubadora Municipal Zé Pereira tem como principal objetivo oferecer condições às populações de baixa renda do município em participar de uma iniciativa de capacitação em produção artesanal com vistas à geração de renda, em especial da região da Vila Popular que abrange os bairros Sayonara, Zé Pereira, Aeroporto, entre outros.

A forma de atuação da incubadora é pioneira, com foco no empreendedorismo, cooperação e sustentabilidade dos núcleos produtivos de aprendizes. Geram produção e interação de processos produtivos e agregam valor ao produto, além de preparar o grupo para a gestão e práticas comerciais inerentes ao negócio. A formação das oficinas de artesanato são nas áreas de cerâmica, fibras naturais, madeira e bambu, papel artesanal, osso e chifre, mais tecelagem e confecção.

A Casa do Artesão, unidade da FCMS, fica aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h, na avenida Calógeras, 2.050, centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3316-9107 ou 3383-2633.

STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions