ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Líder do movimento gay vai palestrar 4ª feira na Capital

Redação | 19/04/2009 17:02

O representante do movimento homossexual brasileiro e integrante do Grupo Gay da Bahia, professor Luiz Mott, estará em Campo Grande, na próxima quarta-feira (22), palestrando em um evento do Mescla (Movimento de Estudos de Sexualidade, Cultura, Liberdade e Ativismo de Mato Grosso do Sul). A atividade será realizada no Pontão de Cultura Guaicurus, às 15h.

O Mescla é a nova associação LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) do Estado e com a palestra irá marcar o início de suas atividades na Capital. A entidade, com sede em Campo Grande, surge para promover e defender direitos humanos, combater a discriminação e o preconceito, em ações de  formação política, educação para os direitos humanos e atenção a população LGBT, alvo permanente de violência e exclusão.

O coordenador do Mescla, Frank Rossatte, explica que um dos principais desafios que a organização terá de enfrentar é a proteção e garantia dos direitos aos gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, não apenas contra a violência física, mas contra o preconceito de alguns grupos que resistem em respeitar a diversidade sexual.

Mott tem 62 anos, é bacharel e licenciado em Ciências Sociais pela USP (Universidade de São Paulo), Mestre em Etnologia pela Sorbonne, doutor em Antropologia pela Unicamp (Universidade de Campinas) e professor titular aposentado do Departamento de Antropologia da UFBA (Universidade Federal da Bahia).

Gay assumido desde 1977, fundador do Grupo Gay da Bahia e do Centro Baiano Anti-Aids, foi secretário de Direitos Humanos da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis, da Comissão Nacional de Aids do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de Combate à Discriminação do Ministério da Justiça.

Serviço

Nos siga no Google Notícias