A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/04/2009 20:16

Líder do movimento gay vai palestrar dia 22 na Capital

Redação

O representante do movimento homossexual brasileiro e integrante do Grupo Gay da Bahia, professor Luiz Mott, estará em Campo Grande, na próxima quarta-feira (22), palestrando em um evento do Mescla (Movimento de Estudos de Sexualidade, Cultura, Liberdade e Ativismo de Mato Grosso do Sul). A atividade será realizada no Pontão de Cultura Guaicurus, às 15h.

O Mescla é a nova associação LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) do Estado e com a palestra irá marcar o início de suas atividades na Capital. A entidade, com sede em Campo Grande, surge para promover e defender direitos humanos, combater a discriminação e o preconceito, em ações de  formação política, educação para os direitos humanos e atenção a população LGBT, alvo permanente de violência e exclusão.

O coordenador do Mescla, Frank Rossatte, explica que um dos principais desafios que a organização terá de enfrentar é a proteção e garantia dos direitos aos gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, não apenas contra a violência física, mas contra o preconceito de alguns grupos que resistem em respeitar a diversidade sexual.

Mott tem 62 anos, é bacharel e licenciado em Ciências Sociais pela USP (Universidade de São Paulo), Mestre em Etnologia pela Sorbonne, doutor em Antropologia pela Unicamp (Universidade de Campinas) e professor titular aposentado do Departamento de Antropologia da UFBA (Universidade Federal da Bahia).

Gay assumido desde 1977, fundador do Grupo Gay da Bahia e do Centro Baiano Anti-Aids, foi secretário de Direitos Humanos da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis, da Comissão Nacional de Aids do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de Combate à Discriminação do Ministério da Justiça.

Serviço

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions