ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Márcio de Camillo faz show hoje, às 21h, no Sesc Horto

Redação | 11/07/2009 12:36

O cantor e compositor Márcio de Camillo se apresenta hoje, às 21h, no Teatro Prosa do Sesc Horto, em Campo Grande, com o show "Cantautor". Recentemente o cantor percorreu a Europa e essa é sua primeira apresentação na Capital, depois da turnê.

Márcio viveu muito tempo nos Estados Unidos e se mudou para São Paulo (SP) em 1988. Lá trabalhou em projetos musicais com artistas da música brasileira como Renato Teixeira, que gravou "Lembranças Mato-Grossenses" e Zé Geraldo, com quem veio a se tornar parceiro musical.

Em 1996, Márcio lançou seu primeiro CD, intitulado "Olhos d'água", no qual apresentou uma fusão nova de ritmos tipicamente brasileiros (baião, maracatu, arrasta-pé) e os ritmos de fronteira (chamamé e a guarânea). Em 2001 retornou para MS e lançou o CD "Telepaticamente", produzido por Mário Manga, com um som moderno e ao mesmo tempo lírico, mesclando aparatos tecnológicos como samplers e guitarras com bandolins e quarteto de cordas.

Ele também criou a AMP (Associação de Músicos do Pantanal), cujo objetivo é difundir a produção musical sul-mato-grossense em projetos sócio-culturais, como os de circulação pelas escolas públicas da Capital.

Em 2005 lançou seu terceiro CD e primeiro DVD gravado ao vivo e num formato totalmente acústico. O trabalho já foi veiculado nacionalmente pela TV Senado e em maio de 2007, também exibido pelo Canal Brasil no programa Faixa Musical e no Canal Brasil Internacional.

E o 4º CD de sua carreira, "Me deixar levar", foi lançado em 2007. O trabalho, com canções de sua autoria e parcerias com outros compositores sul-mato-grossenses foi bastante elogiado.

Serviços - Os ingressos para o show podem ser comprados na hora, no Sesc Horto, por R$ 5 (estudantes) e R$ 10 (sem carteirinha). O Teatro Prosa está localizado na rua Anhanduí, 200, Centro.

Nos siga no Google Notícias