A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/11/2009 18:36

Marco exibe mostra "Recortes do Cinema Francês"

Redação

Com curadoria de João Juarez Guimarães, a mostra "Recortes do Cinema Francês", em alusão ao Ano da França no Brasil, começou a ser exibida hoje no Marco (Museu de Arte Contemporânea), no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O projeto integra a programação do Circuito Banco do Brasil Itinerante e segue até domingo. Serão exibidos longas que tratam da produção atual francesa e filmes que documentam vida e obra de alguns dos principais realizadores do cinema francês.

A mostra é realizada com parceria da Embaixada da França e sua Cinemateca. O principal objetivo da iniciativa é incrementar a divulgação e despertar o interesse por essa vigorosa filmografia em cidades brasileiras através da exibição de títulos recentes e inéditos comercialmente em nosso país.

Hoje por exemplo, será exibido às 19h30 o filme "7 Anos". Amanhã, acontece a exibição da "Fábrica do Conto de Verão", às 14h30 e "A Cabeça de Mamãe", às 19h30.

Com o objetivo de levar arte, cultura e lazer a várias capitais do país, o Banco do Brasil realiza mais uma edição do Centro Cultural Banco do Brasil Itinerante. Neste ano, o projeto passa por 18 cidades com eventos sócio-culturais.

A entrada é gratuita. Mais informações sobre a mostra podem ser obtidas no Marco.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions