ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Marco exibe mostra "Recortes do Cinema Francês"

Redação | 17/11/2009 18:36

Com curadoria de João Juarez Guimarães, a mostra "Recortes do Cinema Francês", em alusão ao Ano da França no Brasil, começou a ser exibida hoje no Marco (Museu de Arte Contemporânea), no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O projeto integra a programação do Circuito Banco do Brasil Itinerante e segue até domingo. Serão exibidos longas que tratam da produção atual francesa e filmes que documentam vida e obra de alguns dos principais realizadores do cinema francês.

A mostra é realizada com parceria da Embaixada da França e sua Cinemateca. O principal objetivo da iniciativa é incrementar a divulgação e despertar o interesse por essa vigorosa filmografia em cidades brasileiras através da exibição de títulos recentes e inéditos comercialmente em nosso país.

Hoje por exemplo, será exibido às 19h30 o filme "7 Anos". Amanhã, acontece a exibição da "Fábrica do Conto de Verão", às 14h30 e "A Cabeça de Mamãe", às 19h30.

Com o objetivo de levar arte, cultura e lazer a várias capitais do país, o Banco do Brasil realiza mais uma edição do Centro Cultural Banco do Brasil Itinerante. Neste ano, o projeto passa por 18 cidades com eventos sócio-culturais.

A entrada é gratuita. Mais informações sobre a mostra podem ser obtidas no Marco.

Nos siga no Google Notícias