A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

14/01/2009 21:30

Mesmo nas férias, bibliotecas do Sesi são frequentadas

Redação

Apesar das férias, muitas pessoas procuram ocupar o tempo lendo livros. E a procura tem movimentado as bibliotecas do Sesi (Serviço Social da Indústria), localizadas em Campo Grande.

Na biblioteca do bairro Moreninha III estão sendo contabilizadas cerca de 20 visitas diárias. O mesmo número de visitantes entra e sai diariamente da biblioteca situada no bairro Aero Rancho.

Além da literatura, o acesso gratuito à internet também atrai os freqüentadores, de acordo com a assessoria de comunicação do Sesi. Para utilizar os nove computadores liberados aos usuários, normas são seguidas, inclusive com a restrição de alguns sites.

Monitora da unidade do Aero Rancho, Aline da Silva Rodrigues informa que o maior interesse dos freqüentadores é o acesso à internet, contudo, destaca que muitos procuram o local para estudar e para ler. E procura por clássicos literários como Dom Casmurro e Quincas Borba é grande.

Já no bairro Moreninha III, os usuários também aproveitam as férias para abastecer o repertório cultural. A monitora Keli Vieira dos Santos diz que o lugar tem sido palco de estudos, concentrando o maior número de pessoas no período vespertino.

Cada biblioteca do Sesi na Capital disponibiliza aos usuários nove computadores com acesso gratuito à internet. O acervo do Aero Rancho é de quase 600 títulos, enquanto 800 obras estão distribuídas nas prateleiras da unidade do bairro Moreninha III. As bibliotecas estão localizadas no Parque Jacques da Luz e Parque Ayrton Senna, respectivamente.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions