ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Mesmo nas férias, bibliotecas do Sesi são frequentadas

Redação | 14/01/2009 21:30

Apesar das férias, muitas pessoas procuram ocupar o tempo lendo livros. E a procura tem movimentado as bibliotecas do Sesi (Serviço Social da Indústria), localizadas em Campo Grande.

Na biblioteca do bairro Moreninha III estão sendo contabilizadas cerca de 20 visitas diárias. O mesmo número de visitantes entra e sai diariamente da biblioteca situada no bairro Aero Rancho.

Além da literatura, o acesso gratuito à internet também atrai os freqüentadores, de acordo com a assessoria de comunicação do Sesi. Para utilizar os nove computadores liberados aos usuários, normas são seguidas, inclusive com a restrição de alguns sites.

Monitora da unidade do Aero Rancho, Aline da Silva Rodrigues informa que o maior interesse dos freqüentadores é o acesso à internet, contudo, destaca que muitos procuram o local para estudar e para ler. E procura por clássicos literários como Dom Casmurro e Quincas Borba é grande.

Já no bairro Moreninha III, os usuários também aproveitam as férias para abastecer o repertório cultural. A monitora Keli Vieira dos Santos diz que o lugar tem sido palco de estudos, concentrando o maior número de pessoas no período vespertino.

Cada biblioteca do Sesi na Capital disponibiliza aos usuários nove computadores com acesso gratuito à internet. O acervo do Aero Rancho é de quase 600 títulos, enquanto 800 obras estão distribuídas nas prateleiras da unidade do bairro Moreninha III. As bibliotecas estão localizadas no Parque Jacques da Luz e Parque Ayrton Senna, respectivamente.

Nos siga no Google Notícias