A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

26/09/2008 17:27

Minc abre inscrições para equipar "Pontos de Leitura"

Redação

O Minc (Ministério da Cultura) abriu inscrições para iniciativas que promovam a prática da leitura em comunidades de todo o país. O "I Concurso Pontos de Leitura 2008: Homenagem a Machado de Assis", vai selecionar até 600 iniciativas culturais de fortalecimento, estímulo e fomento a leitura.

As iniciativas selecionadas deverão, prioritariamente, estar presentes nos 410 municípios atendidos pelo Programa Territórios da Cidadania 2008, nas áreas do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e municípios prioritários do Mais Cultura. Em Mato Grosso do Sul, Campo Grande, Bela Vista, Bonito, Dois Irmãos do Buriti, Nioaque estão entre as localidades prioritárias.

As iniciativas devem completar pelo menos um ano de existência na data de 10 de novembro de 2008, para participar da seleção.

Cada iniciativa selecionada receberá um kit com, no mínimo, 500 títulos, assim distribuídos: 50% de obras de ficção; 25% de não-ficção e 25% de referência. Além disso, fará parte do kit um computador e mobiliário básico. O Ministério da Cultura (MinC) e a Fundação Biblioteca Nacional (FBN) farão a compra e a distribuição dos kits.

As inscrições estarão abertas no período de 25 de setembro a 10 de novembro. Poderão se inscrever no concurso pessoas físicas ou jurídicas nacionais, públicas ou privadas, sem fins lucrativos, representantes de outras iniciativas especificadas na Portaria.

Não poderão candidatar-se bibliotecas, escolas e universidades mantidas pelo poder público. Cada candidato poderá inscrever uma única iniciativa.

As inscrições são gratuitas e só poderão ser feitas por meio dos serviços dos Correios, preferencialmente via Sedex ou carta registrada, e encaminhadas para: Concurso Pontos de Leitura 2008: Homenagem a Machado de Assis, Caixa Postal n° 8614, CEP 70312-970 - Brasília/DF.

Mais informações no site (http://www.cultura.gov.br/).

SUS incorpora novos tratamentos para doenças raras
A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias aprovou novas opções de cuidado para quem sofre de doenças raras no Brasil. Os tratamentos, de aco...
Mega-Sena de amanhã pode pagar R$ 38 milhões após 6 sorteios sem premiados
O sorteio da Mega-Sena de amanha (23) pode premiar um ou mais acertadores com até 38 milhões. No último sorteio, quarta-feira (20) o prêmio acumulou ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions