ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

Noite da Seresta: Renato Teixeira é atração nesta sexta

Redação | 12/08/2009 15:00

O cantor e compositor Renato Teixeira é a atração desta sexta-feira na Noite da Seresta Especial. Ele se apresenta a partir das 19h30 na Concha da Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube, na Capital.

O show faz parte da programação de comemoração dos 110 anos de Campo Grande. A Noite da Seresta, que há mais de nove anos traz atrações musicais regionais e nacionais, é realizada pela Fundação Municipal de Cultura.

Neste mês o projeto terá mais uma edição especial com o cantor sul-mato-grossense Almir Sater, próximo dia 28.

Renato Teixeira, apesar de ser natural da cidade de Santos (SP), cresceu no interior paulista, e essa infância e juventude no interior influenciou em seu estilo e em suas canções. Em sua história estão composições que se eternizaram não apenas em sua voz, mas em outras grandes vozes do cenário musical brasileiro, como a canção Romaria, grande sucesso na voz de Elis Regina.

Outras canções também marcaram época, como Tocando em frente (em parceria com Almir Sater, gravada também por Maria Bethânia), Dadá Maria (em dueto com Gal Costa) e Frete (tema de abertura do seriado Carga Pesada, da Rede Globo, além de Amanheceu, entre outros. Para muitos a música de Renato Teixeira não se trata de música raiz, nem de música regional ou caipira, mas de um estilo único que contempla todas essas sonoridades.

Nos siga no Google Notícias