A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

13/05/2009 12:44

Parceria facilitará comercialização do artesanato de MS

Redação

Uma parceria entre a FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), e a prefeitura de Coxim deve por fim a um dos maiores problemas que os artesãos do Estado vivem, comercializar as peças produzidas.

"Nós precisávamos de alguém para derramar nossos produtos nos grandes centros e agora teremos esta oportunidade", conta o artesão Lucinei Santos da Silva. "De nada adianta produzir se não tiver para quem vender", completa.

Ontem, durante reunião com os artesãos a gerente de desenvolvimento de atividades artesanais do Estado, Arlene Barboza Vilela, surgiu a possibilidade das peças artesanais de Coxim serem apresentadas e comercializadas nas feiras desenvolvidas pela FCMS no Estado e até mesmo nas feiras fora de Mato Grosso do Sul.

O caminho - Neste primeiro momento, a FCMS tem visitado os municípios para fazer um diagnóstico do tipo de produto produzido e da fonte de matéria-prima característica daquela região. Após o diagnóstico, a Fundação vai oferecer cursos específicos de técnicas e design, que vão capacitar os artesãos de acordo com as novas tendências.

Depois da capacitação, a Fundação, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) oferecerá um curso de gestão para que os profissionais possam ter noção de preço e de empreendedorismo.

Quando os artesãos tiverem passado por estas etapas, eles poderão expor seus produtos nas diversas feiras culturais que acontecem o ano todo em diversas partes do país.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions