ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEGUNDA  16    CAMPO GRANDE 13º

Cidades

Peça de teatro usa mosquito da dengue para conscientizar

Por Redação | 29/04/2010 12:14

O grupo teatral "EMA" encena, amanhã, o espetáculo "Mosquito da Dengue Pop Star", na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Rua 26 de agosto, 453, com sessões às 9h e 15h. A peça retrata o problema da dengue de maneira lúdica, ensinando as crianças a encarar o problema.

A classificação é livre, tem duração aproximada de 30 minutos e o valor da entrada é de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

A produtora e diretora do espetáculo, Flávia Silveira, conta a peça "Mosquito da Dengue Pop Star", que usa bonecos e fantoches, demorou cinco meses para ficar pronta, e que relata a história de um mosquito que pensa ser um "popstar", já que aparece em todos os horários no rádio, na TV e nos jornais.

A diretora de Vigilância em Saúde do Estado, Bernadete Lewandowski se entusiasma com a iniciativa do grupo EMA: "O teatro é a melhor forma de informar, pois atrai a atenção de crianças e adultos. As pessoas param, escutam, assistem e aprendem de forma lúdica".

Ela acredita que a população mais humilde não tem a oportunidade de assistir a produções valiosas como essa, que em muito poderia ajudar a sensibilizar e gerar atitudes de mudança no comportamento das pessoas.

"Por mais que o valor da entrada da seja irrisório, é muitas vezes o preço de duas passagens de ônibus ou do leite e do pão. Espetáculos como esse deveriam ser levados, gratuitamente, às escolas e parques públicos, para que pudessem atingir o maior número de pessoas possível", ressalta Bernadete.

A peça faz parte da Temporada Teatral de Bonecos, que visa manter em cartaz sessões de teatro de animação de bonecos, em horários e dias fixos com preços populares.

Mais informações através do email: grupoteatroema@gmail.com e telefones 3213-2027/8451-2022.

Nos siga no Google Notícias