ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Peça de teatro usa mosquito da dengue para conscientizar

Redação | 29/04/2010 12:14

O grupo teatral "EMA" encena, amanhã, o espetáculo "Mosquito da Dengue Pop Star", na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo, na Rua 26 de agosto, 453, com sessões às 9h e 15h. A peça retrata o problema da dengue de maneira lúdica, ensinando as crianças a encarar o problema.

A classificação é livre, tem duração aproximada de 30 minutos e o valor da entrada é de R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

A produtora e diretora do espetáculo, Flávia Silveira, conta a peça "Mosquito da Dengue Pop Star", que usa bonecos e fantoches, demorou cinco meses para ficar pronta, e que relata a história de um mosquito que pensa ser um "popstar", já que aparece em todos os horários no rádio, na TV e nos jornais.

A diretora de Vigilância em Saúde do Estado, Bernadete Lewandowski se entusiasma com a iniciativa do grupo EMA: "O teatro é a melhor forma de informar, pois atrai a atenção de crianças e adultos. As pessoas param, escutam, assistem e aprendem de forma lúdica".

Ela acredita que a população mais humilde não tem a oportunidade de assistir a produções valiosas como essa, que em muito poderia ajudar a sensibilizar e gerar atitudes de mudança no comportamento das pessoas.

"Por mais que o valor da entrada da seja irrisório, é muitas vezes o preço de duas passagens de ônibus ou do leite e do pão. Espetáculos como esse deveriam ser levados, gratuitamente, às escolas e parques públicos, para que pudessem atingir o maior número de pessoas possível", ressalta Bernadete.

A peça faz parte da Temporada Teatral de Bonecos, que visa manter em cartaz sessões de teatro de animação de bonecos, em horários e dias fixos com preços populares.

Mais informações através do email: grupoteatroema@gmail.com e telefones 3213-2027/8451-2022.

Nos siga no Google Notícias