ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Peças gratuitas apresentam universo de Plínio Marcos

Redação | 20/11/2010 13:34

Os espetáculos "Homens de Papel", "Barrela", "Madame Blavatsky" e "O Abajur Lilás", do escritor, autor teatral e jornalista Plínio Marcos, são as atrações do projeto Sesc Dramaturgia, que acontece entre os dias 23 e 26 de novembro, com entrada franca, no Depósito Cênico do Sesc Horto.

Cada espetáculo será encenado em um dia diferente, com início sempre às 20 horas. O Sesc Horto fica na Rua Anhanduí, 200, no centro de Campo Grande.

Vanguardista - Plínio Marcos iniciou em 1958 sua carreira no teatro, atuando como autor, diretor e ator. Antes foi funileiro, serviu na aeronáutica e chegou a jogar na Portuguesa Santista. Mas foram as incursões ao mundo do circo, desde os 16 anos, que definiram seus caminhos. Também atuou em rádio, na televisão, foi camelô de seus próprios livros e tarólogo.

Suas peças retratam de forma aberta temas considerados "malditos" ao longo de quase 30 anos, como homossexualismo, marginalidade, prostituição e violência. Sua primeira peça, "Barrela", é o retrato de sua impressão pelo caso verídico de um jovem currado na cadeia. Por sua linguagem crua, permaneceria proibida durante 21 anos após a primeira apresentação.

Na década de 1980, apesar da censura do governo, que visava principalmente aos artistas, Plínio Marcos viveu sem fazer concessões, sendo intensamente produtivo e sempre norteado pela cultura popular. Escreveu nos jornais

Nos siga no Google Notícias