A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Janeiro de 2018

13/01/2010 21:38

Renato e seus Blue Caps se apresentam 6ª na Capital

Redação

A primeira Noite da Seresta deste ano terá show de Renato e seus Blue Caps, na próxima sexta-feira (15), a partir das 19h30, na Concha Acústica Família Espíndola, que fica na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande.

O show será aberto pelos seresteiros sul-mato-grossenses como Vadico, Meire Machado, Shena, Wanda Brito, Olga e Edna Maria. O evento é gratuito.

O conjunto Renato e seus Blue Caps surgiu no fim dos anos 50, com os três irmãos da família Barros: Renato, Paulo Cezar e Edson (Ed Wilson). Na época, haviam adotado o nome de "Bacaninhas do Rock da Piedade". Logo se juntaram aos irmãos Barros os amigos Euclides (guitarrista), Gélson (baterista) e o saxofonista Roberto Simonal.

O grupo gravou em 1960 o primeiro disco de 78 rotações, pela gravadora Ciclone. Em 1962, Erasmo Carlos passou a fazer parte do conjunto, com a saída de Wilson para carreira solo.

Renato e seus Blue Caps também acompanharam Roberto Carlos nas gravações de "Splish Splash" e "Parei na contramão". Com isso, o grupo passou a ser conhecido nacionalmente.

Uma das primeiras músicas incluídas nas paradas de sucesso que proporcionou uma projeção ainda maior do grupo foi "Menina Linda".

A partir daí, a banda se especializou em versões das músicas dos Beatles e de outros artistas internacionais, mas desenvolveu também um estilo próprio de interpretação e composição. O último CD lançado foi em 2001, pela Warner e continha cinco faixas inéditas.

Prestes a entrar para o Guiness Book, como o mais antigo do planeta em atividade, o grupo tem feito shows em diversas cidades do país.

Decisão do STJ ajuda na tramitação da reforma da Previdência, diz líder
O líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) disse hoje (20) que a suspensão, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), da decisão que impe...
Mega-Sena acumula mais uma vez e pode pagar até R$ 20 milhões na terça
Nenhum apostador acertou os seis números sorteados deste sábado (20) e a Mega-Sena acumulou mais uma vez. No próximo sorteio, que será na terça-feira...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions