ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Tradição dos pampas é tema de feira que se inicia hoje

Redação | 03/06/2010 14:17

Começa hoje às 17h, no Centro de Convenções Albano Franco, a 2ª edição da Fenasul (Feira Nacional de Produtos, Moda, Gastronomia e Cultura do Sul), a maior feira de produtos típicos do Sul do país.

Mais de duzentas pessoas trabalham nos preparativos finais da exposição, que terá 68 estandes e que no ano passado recebeu 35 mil visitantes. A feira também acontece, em diferentes épocas do ano, nos estado de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Goiás.

Um dos organizadores, Nelson Cleto, 48 anos, considera a receptividade do povo campograndense excelente: "A gente espera o mesmo público", comemora.

Serão 10 dias de Fenasul, com apresentações de danças típicas, degustações de vinho e comidas típicas.

Produtos de alta e famosa qualidade como vinhos, queijos, salames, moda em couro, calçados, acessórios, malhas, entre outros serão expostos, com preços direto de fábrica e prometem ser o sucesso da feira.

Com um figurino bem característico do sul do Brasil, o grupo Relâmpago de Malambo interpretará vários ritmos e danças do folclore gaúcho, como a chula, facões, sapateios, boleadeiras e bombo leguero. O "Relâmpago" tem mais de 23 anos de história e foi tetracampeão sul-americano de danças típicas, no festival mais tradicional do Brasil, realizado em Joinville (SC).

Expondo vinhos, salames e queijos da cidade de Tapera, no leste do Rio Grande, o empresário Nelson Ribeiro, 37 anos, gostou da hospitalidade de Campo Grande, onde esteve na feira do ano passado: "O pessoal aqui é quente, tchê", ressalta.

Chocolate e moveis de Gramado. Dentre os expositores há de outros estados.

Nelson Ribeiro, 37 anos, que vende vinho, salame e queijos de Tapera. Veterano veio no ano passado e achou boa a aceitação e hospilacao do povo de CG. "São quentes, tche".

O público poderá conferir também as comidas típicas da região como: porco no rolete, arroz carreteiro, feijão tropeiro, dentre outros pratos. O tradicional churrasco gaúcho assado no fogo de chão também estava sendo preparado na tarde hoje, para deixar pronto o "costelão" logo mais.

Os horários de funcionamento da feira serão de segunda à sexta, das 15h às 23h e aos sábados e domingos, das 12h às 23h.

Os ingressos serão vendidos a R$ 6, só que menores de 12 anos e maiores de 60 não pagam entrada.

Nos siga no Google Notícias