ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Esportes

Trombonista João Moreira ministrará workshop na UFMS

Redação | 15/09/2010 22:11

Trombonista principal da Orquestra Experimental de Repertório do Teatro Municipal de São Paulo, João Paulo Moreira ministrará um workshop dirigido a instrumentistas de sopro no próximo dia 25 de setembro, no anfiteatro do CCHS (Centro de Ciências Humanas e Sociais) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), das 14h às 18h.

Natural de São Paulo, João é graduado em Artes, tendo iniciado seus estudos de trombone Donizete Fonseca (USP), aperfeiçoando-se posteriormente Reinaldo Gianelli, Silvio Spolarole e Henry Bay (Teatro Cólon, Buenos Aires).

Em 1990 foi escolhido para integrar a Orquestra Jovem das Américas e também participou do Festival Pablo Casals em Porto Rico, onde recebeu orientação do Gabrielle Brass Quintet.

No ano seguinte foi orientado na área de música sinfônica pelos líderes de metais da National Symphony Orchestra de Washington (USA) e pelos trombonistas Milton Steves, Jaime Morales e Keith Brown.

Foi professor do Conservatório Brooklin Paulista e do Conservatório de Tatuí e idealizou os Encontros Internacionais de Instrumentos de Metal. Atuou ainda como professor em diversos festivais nas cidades de São Paulo, Curitiba, Goiânia, Londrina, Campinas, Ribeirão Preto, Ouro Preto e Buenos Aires.

Workshop - Os músicos interessados em participar do workshop devem realizar a inscrição até o dia 22, enviando um e-mail para grupodemetaisufms@gmail.com, informando dados como nome completo, RG, CPF, telefone e um breve currículo.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Portanto, haverá seleção prévia por currículo. Todos os participantes do workshop terão direito a certificado.

Nos siga no Google Notícias