ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Unidos da Vila Carvalho lança enredo de 2010 na sexta

Redação | 13/05/2009 12:07

Com pouco mais de dois meses depois do fim do carnaval, uma das escolas de samba mais tradicionais de Campo Grande, a Unidos da Vila Carvalho, já tem o tema que vai será apresentado durante a festa do ano que vem.

"África, Todos os Deuses, Todas as Raças", é uma homenagem ao continente onde muitos brasileiros encontram suas raízes, segundo explica o carnavalesco Francis Fabian, que escolheu o tema. O lançamento será neta sexta-feira (15/05), às 20h na quadra de ensaios da escola.

"Inicialmente, vamos lançar o tema, o samba-enredo será escolhido mais para frente através de um concurso de compositores", explica Fabian. "África é um grande tema, pois tem muitas histórias. E vamos falar desde o Egito antigo até as mães negras", detalha.

Além do tema que será cantado no carnaval do ano que vem, a Unidos da Vila Carvalho também já se adianta nos trabalhos das oficinas de dança, costura, artesanato, escultura e música, os quais vão preparar os membros da escola para o desfile de 2010 e para as apresentações que acontecem ao longo do ano.

"Nós não temos condições de contratar mão-de-obra especializa para os trabalhos da escola, então nós qualificamos as pessoas da comunidade e depois elas recebem pelas apresentações", destaca Fabian.

Segundo o carnavalesco, este ano os preparativos para o carnaval estão começando mais cedo para que a escola não "ficar na correria no fim do ano".

Atrações - Para a cerimônia de lançamento do enredo de 2010 estão programadas as apresentações do Coral Ammadeus, dirigido pelo maestro Luiz Quirino, que interpretará cantos africanos, o Balé Afro da comissão de frente da Vila Carvalho e a bateria da escola que será acompanhada de passistas. A entrada é gratuita.

Nos siga no Google Notícias