ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Vida de Lídia Baís é recontada em exposição fotográfica

Redação | 15/08/2009 07:00

A vida e a trajetória de Lídia Baís, considerada a precursora das artes plásticas no Estado, vão ser recontadas por meio de uma exposição fotográfica.

A programação faz parte das comemorações aos 110 anos de Campo Grande, e acontece na Morada dos Baís.

A exposição dá continuidade ao projeto "Lídia na Morada", que explica a história, curiosidades e as contribuições culturais que a Família Baís deixou à Capital e ao Estado.

Além de precursora das artes plásticas no Estado, Lídia Baís foi musicista e apresentou um comportamento diferente para a época em que viveu.

Foi uma mulher liberal, com pensamentos modernos e contemporâneos. Não era racista, falava sobre esoterismo e defendia a liberdade da mulher.

Sua audácia era tamanha, que ignorava os padrões sociais da época e pulava as janelas de sua casa, a Morada dos Baís, para viajar escondida de trem.

Além da trajetória de vida da artista Lídia Baís os visitantes também poderão saber um pouco sobre a arquitetura da Morada dos Baís, por meio do acervo de fotos.

A exposição será aberta no dia 20 de agosto, a partir das 19h, e a entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3314-3693.

Nos siga no Google Notícias