ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Vida do músico Zé Pretim será retratada em documentário

Redação | 22/06/2010 22:16

Cerca de 30 alunos da "Oficina de Vídeo Documentário do Projeto Interação 2010" retratarão em um documentário a vida e obra de Zé Pretim, o "Blues Man" de Mato Grosso do Sul.

O documentário "A vida é Blues" será orientado pelos atores e professores do curso de cinema da ELC/BH (Escola Livre de Cinema de Belo Horizonte) Renata Santos e Cláudio Costa Val.

O documentário terá depoimentos de importantes músicos de Mato Grosso do Sul, como Bosco (baterista do Bando do Velho Jack), Marcelo Rezende (baixista dos Bêbados Habilidosos), Eloy Palucci (vocalista dos Beatles Maníacos), Clayton Sales, Renato Fernandes (vocalista dos Bêbados Habilidosos), entre outros.

José Geraldo Rodrigues, conhecido como Zé Pretim, nasceu em Minas Gerais, mas mora em Mato Grosso do Sul desde 1973. Um dos mais importantes cantores e compositores de Campo Grande, ele tem três álbuns gravados: "Zé Pretim em Primavera", "Zé Pretim Blues Show" e "Blues Pantaneiro".

O vídeo será produzido como trabalho de conclusão do terceiro módulo da oficina, que é realizada pela FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias