A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/05/2009 12:39

Yamandu Costa se apresenta hoje no Albano Franco, às 21h

Redação

O violonista e compositor brasileiro Yamandu Costa, de 29 anos, se apresenta hoje, às 21h, na Feira Internacional e 2º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, que está sendo realizado no Centro de Exposições Albano Franco, em Campo Grande.

Yamandu começou a estudar violão aos 7 anos com o pai Algacir Costa, líder do grupo Os Fronteiriços. Foi então que aprimorou seus estudos com o argentino Lúcio Yanel, radicado no Brasil.

Até os 15 anos sua única escola musical era a música folclórica da região Sul do Brasil, Argentina e Uruguai. A partir do momento que conheceu o trabalho de Radamés Gnatalli, Yamandu começou a procurar por outros brasileiros, até passar a estudar Baden Powell, Tom Jobim, Raphael Rabello, entre outros.

Dois anos depois ele se apresentou pela primeira vez em São Paulo, no Circuito Cultural Banco do Brasil, produzido pelo Estúdio Tom Brasil e a partir daí passou a ser reconhecido como músico revelação do violão brasileiro.

Yamandu toca estilos diversos como choro, bossa nova, milonga, tango, samba e chamamé. Ele costuma misturar estilos e criar interpretações raras em seu violão de sete cordas.

Chalana de Prata - O grupo Chalana de Prata, composto por Celito Espíndola, Dino Rocha, Paulo Simões e Guilherme Rondon, também se apresenta hoje no local. Com repertório composto por chamamés, polcas e guarânias, o grupo foi formado há sete anos.

Também estão marcadas apresentações de Jabá e Banda, grupo de dança Catira do Taboado, Osmar da Gaita e grupo de dança Touro Candil.

A entrada para o evento é de graça.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions