A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

12/04/2018 21:50

"Quinteto de ouro" conquista 10 medalhas em festival de Kung Fu em São Paulo

Adriano Fernandes e Marta Ferreira
Da esquerda para a direita: João Francisco, Igor Luz e Luis Carlos Aquino com suas 3 medalhas de ouro conquistadas no festival. (Foto: Arquivo Pessoal) Da esquerda para a direita: João Francisco, Igor Luz e Luis Carlos Aquino com suas 3 medalhas de ouro conquistadas no festival. (Foto: Arquivo Pessoal)

Cinco atletas de Campo Grande voltaram da cidade de São Paulo, com dez medalhas de ouro na bagagem, depois de saírem vitoriosos do 13º Festival Shaolin Norte de Kung Fu. O evento premiava os melhores esportistas nas demonstrações de artes marciais e não em modalidades de luta "corpo a corpo".

O festival aconteceu no Clube Esperia na capital paulista e reuniu 300 atletas brasileiros e também da Argentina. Dentre eles, os cinco atletas, alunos do mestre de Kung Fu, Dirceu Coelho.

O quinteto Luis Carlos Aquino, de 11 anos, Igor Luz, 18, Thomas Oliveira, 23, e João Francisco Cunha, de 10 anos e Thomas Oliveira, 23, somaram juntos dez medalhas de ouro. Resultado de uma rotina intensa de treinos.

Só o talentoso João Francisco, por exemplo, que além de lutador é possivelmente o dançarino mirim, mais carismático da Capital, trouxe três medalhas de ouro pelas categorias de demonstração com lutas usando facão, bastão e mãos livres.

“Ele treina há cinco anos de terça a sábado e já tem uma coleção boa de medalhas. É um resultado que deixa a gente muito feliz, ainda mais por ser uma modalidade não muito conhecida na cidade, mas que é muito importante”, conta orgulhosa a mãe de João, a secretária Silvia Renata Cunha, de 46 anos.

Silvia Renata orgulhosa com o quinteto de ouro do kung fu de Campo Grande. (Foto: Arquivo Pessoal) Silvia Renata orgulhosa com o quinteto de ouro do kung fu de Campo Grande. (Foto: Arquivo Pessoal)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions