ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

À espera de campeã olímpica, MS recebe Brasileiro de Ginástica Artística

Competição está marcada para o Ginásio Rádio Clube Campo, mas será com portões fechados ao público

Por Gabriel Neris e Gabriela Couto | 25/10/2021 12:55
Rebeca Andrade durante apresentação nas Olimpíadas. (Foto: COB)
Rebeca Andrade durante apresentação nas Olimpíadas. (Foto: COB)

Campo Grande recebe entre 11 e 14 de novembro o Torneio Nacional de Ginástica Artística. A expectativa dos organizadores é de que a atração principal do torneio seja a campeã olímpica e mundial Rebeca Andrade, de 22 anos.

A competição está prevista para ocorrer no Ginásio do Rádio Clube Campo, mas as disputas devem ocorrer com portões fechados para o público. Segundo a Federação Estadual, já são mais de 380 competidores inscritos, além das comissões técnicas e da organização, totalizando mais de 500 pessoas envolvidas.

Conforme a presidente da federação, Elaine Mitsuko Nagano, outros torneios da modalidade estão ocorrendo com portões fechados por causa da pandemia da covid-19.

O Brasileiro da modalidade é uma das diversas competições que deverão vir a Mato Grosso do Sul entre este ano e 2022.

Também estão previstas disputas de motocross, paracanoagem, basquete em cadeira de rodas, handebol, mountain bike e a Liga das Nações de Vôlei masculino, prevista para ocorrer no ano passado, mas adiada por causa da pandemia da covid-19.

Na semana passada, o Governo do Estado anunciou a injeção de R$ 120 milhões em investimentos no esporte.

Rebeca Andrade acabou sendo um dos principais nomes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A brasileira conquistou a medalha de ouro na prova de salto e a prata no individual geral.

No fim de semana, a jovem atleta do Flamengo foi campeã na prova de salto do Mundial de Kitakyushu, também no Japão, e foi prata nas barras assimétricas.

Colaborou Mariely Barros.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário