ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Abertas inscrições para segunda etapa do Circuito de Orientação em Parques

Elverson Cardozo | 05/08/2012 12:05

Abertas as inscrições para a segunda etapa do Circuito de Orientação em Parques. A competição acontece no dia 19, às 7h30, no Parque Jaques da Luz, nas Moreninhas, e deve reunir cerca de 100 jovens participantes de projetos escolares voltados ao esporte em Campo Grande. Inscrições podem ser feitas até o dia 14 pelo e-mail codac@ig.com.br.

Só podem participar alunos que participaram da primeira etapa, que contemplou a parte técnica e foi desenvolvida em sala de aula. Com auxílio de um mapa e de uma bússola, eles vão sair em caça ao tesouro, colocando em prática o que aprenderam. Para isso, devem seguir pistas para encontrar a chegada.

O percurso é desenvolvido individualmente. Vence quem terminar o trajeto em menos tempo. O 1º,2 e 3º colocados receberão medalhas.

O objetivo, além de atender as instituições que desenvolvem a prática esportiva, tem o intuito de incentivar a prática do esporte, despertar o raciocínio rápido, interdisciplinar, tomada de decisões, além de trabalhar com questões relacionadas à educação, como a matemática, física e geografia.

Evento - O Circuito de Orientações em Parques é realizado pelo Centro de Orientação e Desporto de Aventura de Campo Grande e conta com o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer).

Mais informações pelo site www.codac.org.br

Nos siga no Google Notícias