A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/07/2014 09:51

Ação social mobiliza corredores para ajudar professor com câncer

Francisco Júnior
Ação reuniu grupo de corridas em volta do lago do Parque das Nações. (Foto: Marcelo Calazans)Ação reuniu grupo de corridas em volta do lago do Parque das Nações. (Foto: Marcelo Calazans)
Cerca de 300 corredores participaram da ação social. (Foto: Marcelo Calazans)Cerca de 300 corredores participaram da ação social. (Foto: Marcelo Calazans)

Cerca de 300 corredores profissionais e amadores se reuniram na manhã deste sábado (12) no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, em prol do educador físico Gilmar Antônio da Penha que está com câncer. A ação social teve a participação também de 10 grupos de corrida.

“Nossa intenção é ajudar da melhor maneira possível para colaborar com o tratamento do Gilmar. Hoje aqui organizamos uma caixinha com os corredores, a maioria colaborou”, comentou um dos organizadores da ação, o educador físico Ronaldo Borges, 34 anos.

Gilmar, que faz parte do grupo de corrida Corpo e Saúde, foi diagnosticado com câncer no pulmão e está em tratamento. Todo o dinheiro arrecadado será revertido para as despesas do professor nesse período.

“ Pretendemos organizar outros eventos, um churrasco, um carreteiro. Daqui a três meses pretendemos organizar uma corrida para também arrecadar dinheiro para o tratamento do Gilmar”, informou Borges.

Professor pretende organizar outros eventos em prol de Gilmar. (Foto: Marcelo Calazans)Professor pretende organizar outros eventos em prol de Gilmar. (Foto: Marcelo Calazans)
Irmão de Gilmar agradeceu a ação dos corredores. (Foto: Marcelo Calazans)Irmão de Gilmar agradeceu a ação dos corredores. (Foto: Marcelo Calazans)

A secretária Rosana Balbuena, 45 anos, foi umas das corredores que levantou cedo de casa neste sábado e foi participar da ação social. "Uma iniciativa muito humana e solidária. Quando a gente tem oportunidade para ajudar, a gente ajuda”, comentou.

O médico Glauco Almeida, 31 anos, também aderiu ao movimento pela recuperação de Gilmar. “ É uma ação válida em prol do bem de uma pessoa”, disse.

A família do professor agradeceu a iniciativa. “Ficamos felizes com toda essa mobilização. O Gilmar está fazendo a quimioterapia e se Deus quiser vai dar tudo certo”, disse esperançoso o Jorge Penha, 59 anos, irmão do professor.

Quem quiser colaborar com o tratamento de Gilmar pode fazer uma doação pela conta corrente 83170-70, agência 0842 do HSBC em nome de Gilmar Antônio da Penha.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions