ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Acesso à primeira divisão reacende rivalidade “centenária” entre Galos de MS

Michel Faustino | 19/09/2014 20:15
Equipes revive rivalidade "centenária". (Foto: Jed Vieira/Arquivo)
Equipes revive rivalidade "centenária". (Foto: Jed Vieira/Arquivo)
Time do Corumbaense que ganhou o título em cima do Operário em 1984. (Foto: Arquivo)
Time do Corumbaense que ganhou o título em cima do Operário em 1984. (Foto: Arquivo)

A briga por uma das duas vagas que dão acesso a primeira divisão do Campeonato sul-mato-grossense reacendeu a rivalidade “centenária” entre os “ Galos de MS”: Operário e Corumbaense, que se enfrentam neste sábado (20), na primeira rodada do Estadual Série B. O duelo entre as duas equipes está marcado para acontecer às 18h no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, a 419 quilômetros da Capital.

Apesar de 10 títulos estaduais na bagagem, o Operário tem que carregar o “fardo” de ter perdido a final do sul-mato-grossense em 1984 para o Corumbaense. Dando ao Carijó da Avenida  o seu primeiro e único título Estadual conquistado há exatamente 30 anos.

De lá pra cá, os dois clubes se cruzaram por muitas vezes, mas este ano, ao menos um objetivo Operário e Corumbaense têm em comum, voltar para a primeira divisão.
E as duas equipes já estão “prontas” para o embate.

O Corumbaense, por exemplo, começou a preparação para a Série B há dois meses e o Operário buscou “formatar” o time que entra em campo neste sábado frisando o planejamento para todo o campeonato.

Apesar de estar confiantes, o técnico do Corumbaense, Claudio Roberto, acredita que será um jogo difícil, tendo em vista que os dois times estão entrando na competição com “sede” para voltar a primeira divisão. Claudio aposta no trabalho de preparação realizado durante dois meses.

“Estamos convictos de será um jogo difícil, mas vamos chegar com tudo porque estamos preparados”, disse.
Já o técnico do Operário Gilmar Calonga, acredita que o primeiro será fundamental para “sentir” a competição e testar os jogadores. “Estamos entrando na competição com o pensamento de garantir uma das duas vagas. Mas, pra isso temos que ir bem e manter a equipe homogênea”, ponderou.

Nos siga no Google Notícias