ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Agora é mata-mata na Série D; Comercial encara o América de Natal

Paulo Nonato de Souza | 26/06/2017 09:29
Jogadores comercialinos após a classificação conquistada em Sinop, no Mato Grosso. Agora o próximo desafio é o América de Natal (Foto: Comercial/Divulgação)
Jogadores comercialinos após a classificação conquistada em Sinop, no Mato Grosso. Agora o próximo desafio é o América de Natal (Foto: Comercial/Divulgação)

Classificado para a fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro 2017, o Esporte Clube Comercial vai encarar o time de melhor campanha da primeira fase da competição, o América de Natal. O primeiro confronto já será neste domingo, dia 2 de julho, no Estádio Morenão, em Campo Grande, e o segundo no domingo seguinte, dia 9, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

O Comercial de Campo Grande avançou de fase ao bater o Sinop, do Mato Grosso, por 3 a 2, neste domingo, 25, no campo do adversário. Somou 10 pontos e ficou em segundo lugar no Grupo A10, atrás do Ceilândia (DF), que também somou 10 pontos, mas teve melhor saldo de gols, 3, contra apenas 1 gol de saldo do time campo-grandense. Em seis jogos, venceu três, empatou um e perdeu dois.

Já o América de Natal foi o time que mais somou pontos entre os 68 clubes participantes da primeira fase, 15. Na última rodada pelo Grupo A9 se deu ao luxo de escalar uma equipe reserva diante do Murici, na cidade de Murici, em Alagoas, e mesmo assim venceu por 2 a 0. Em seis jogos, venceu cinco e perdeu um, fez 13 gols e sofreu quatro, saldo positivo de nove gols.

O Comercial teve uma classificação dramática. Poderia ter sido tranquila se não tivesse perdido de 3 a 2, em Campo Grande, para o Anápolis de Goiás na penúltima rodada. A decisão ficou para a última rodada e mais uma vez mostrou que tem força fora de casa ao bater o Sinop, em Sinop, por 3 a 2.

“Agradeço a Deus por conseguir conquistar essa vitória e a classificação. Foi um jogo muito importante para o clube”, comentou o atacante Bruno Nunes, autor do primeiro aos 15 minutos da etapa inicial.

Para o presidente comercialino, Valter Mangini, o clube segue firme no seu projeto de acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2018. “Mostramos que temos força, que temos condições. É motivador sair com essa vitória e classificados para a segunda fase, nos impulsiona na luta pelo acesso”, ressaltou o dirigente.

Nos siga no Google Notícias