ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Águia Negra recebe time mato-grossense na estreia da Copa Verde

Partida está marcada para às 15h, no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante

Gabriel Neris | 13/10/2021 10:55
Jogadores do Águia Negra celebram gol marcado em jogo do Brasileiro da Série D. (Foto: João Vitor)
Jogadores do Águia Negra celebram gol marcado em jogo do Brasileiro da Série D. (Foto: João Vitor)

A oitava edição da Copa Verde começa nesta quarta-feira e o Águia Negra abre a disputa contra o Nova Mutum (MT), a partir das 15h, no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

A primeira fase conta com oito confrontos e os classificados serão conhecidos em jogo único. Quem vencer no tempo normal, avança de fase. Em caso de empate, a disputa vai para as cobranças de pênaltis.

O segundo time de Mato Grosso do Sul no torneio é o Aquidauanense, que enfrentará o Gama na quinta-feira, às 14h (de MS), em Ceilândia (DF).

A melhor campanha de um time sul-mato-grossense na competição foi em 2019, quando o Costa Rica chegou às quartas de final, mas acabou sendo eliminado pelo Cuiabá, hoje na Série A do Brasileirão.

A Copa Verde ocorre desde 2014 com equipes das regiões Centro-Oeste, Norte e também do Espírito Santo.

Os outros confrontos da primeira fase desta edição são Sinop (MT) x Porto Velho (RO), Fast Clube (AM) x Castanhal (PA), Brasiliense x Rio Branco (ES), Real Ariquemes (RO), x Penarol (AM), Galvez (AC) x Ypiranga (AP) e Interporto (TO) x Rio Branco de Venda Nova (ES).

Na segunda fase, já estão garantidos Remo, Manaus (AM), Paysandu, São Raimundo (RR), Rio Branco (AC), Cuiabá, Vila Nova (GO) e Atlético (AC).

Nos siga no Google Notícias