A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

14/06/2013 15:39

Águia Negra se reforça com jogador que defendeu seleção do Togo

Helton Verão
Jogador com a camisa do seu ex-clube, o RiograndenseJogador com a camisa do seu ex-clube, o Riograndense

O Águia Negra se reforçou com mais um jogador para a continuidade do Campeonato Brasileiro da Série D, esse um velho conhecido do torcedor, o volante e meia Jeferson Mikimba, 30 anos, retorna ao clube após quatro anos.

Natural de Joaçaba-SC, mas com dupla cidadania, o jogador defendeu a Seleção do Togo durante as Eliminatórias para Copa da África do Sul e foi o primeiro jogador do Águia a ser convocado para uma seleção nacional.

Entre outros clubes, Mikimba já defendeu o Metz-FRA, Nacional-AM, Paranavaí-PR, Veranópolis-RS, Glória-RS e Comercial-MS. Neste ano, jogou pelo Novo Hamburgo no Campeonato Gaúcho e seguiu no Sul para disputar a Divisão de Acesso pelo Riograndense. Segundo o gerente de futebol, Marcelo Galiano, a chegada do jogador encerra, por enquanto, o ciclo de contratações para a Série D.

Mikimba se junta aos zagueiros Valnei e Luan, o volante Davi, o meia Leandrinho e do atacante Leandro Rodrigues.

Sem jogos oficiais até o dia 7 de julho, quando a Série D do Campeonato Brasileiro recomeça após o recesso durante a Copa das Confederações, a Comissão Técnica do Águia Negra aproveita para recuperar o pouco tempo de treinos que teve antes das duas primeiras rodadas da competição.

Com o grupo completo, a dificuldade agora está em acertar alguns amistosos durante o mês de junho. A intenção da comissão técnica era de ter um jogo-treino neste fim de semana, mas nenhum adversário foi confirmado. “Está difícil conseguir adversários. Estamos conversando com Maracaju para jogarmos domingo e ainda com o Paraná Clube que fará um período de treinos em Marechal Rondon-PR”, disse Galiano.

Falando em convocados - Neste ano, o meia Dio foi convocado para defender a Seleção de Guiné Equatorial, também pelas Eliminatórias da África.

O próximo jogo do Águia Negra na Série D acontece no dia 7 de julho, contra o Brasília-DF fora de casa. Os dois times estão no Grupo A5 junto com Mixto e Goianésia-GO que se enfrentam na mesma data em Cuiabá e ainda o Aparecidense-GO, que folga na rodada.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions