ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Águia Negra se reforça com jogador que defendeu seleção do Togo

Helton Verão | 14/06/2013 15:39
Jogador com a camisa do seu ex-clube, o Riograndense
Jogador com a camisa do seu ex-clube, o Riograndense

O Águia Negra se reforçou com mais um jogador para a continuidade do Campeonato Brasileiro da Série D, esse um velho conhecido do torcedor, o volante e meia Jeferson Mikimba, 30 anos, retorna ao clube após quatro anos.

Natural de Joaçaba-SC, mas com dupla cidadania, o jogador defendeu a Seleção do Togo durante as Eliminatórias para Copa da África do Sul e foi o primeiro jogador do Águia a ser convocado para uma seleção nacional.

Entre outros clubes, Mikimba já defendeu o Metz-FRA, Nacional-AM, Paranavaí-PR, Veranópolis-RS, Glória-RS e Comercial-MS. Neste ano, jogou pelo Novo Hamburgo no Campeonato Gaúcho e seguiu no Sul para disputar a Divisão de Acesso pelo Riograndense. Segundo o gerente de futebol, Marcelo Galiano, a chegada do jogador encerra, por enquanto, o ciclo de contratações para a Série D.

Mikimba se junta aos zagueiros Valnei e Luan, o volante Davi, o meia Leandrinho e do atacante Leandro Rodrigues.

Sem jogos oficiais até o dia 7 de julho, quando a Série D do Campeonato Brasileiro recomeça após o recesso durante a Copa das Confederações, a Comissão Técnica do Águia Negra aproveita para recuperar o pouco tempo de treinos que teve antes das duas primeiras rodadas da competição.

Com o grupo completo, a dificuldade agora está em acertar alguns amistosos durante o mês de junho. A intenção da comissão técnica era de ter um jogo-treino neste fim de semana, mas nenhum adversário foi confirmado. “Está difícil conseguir adversários. Estamos conversando com Maracaju para jogarmos domingo e ainda com o Paraná Clube que fará um período de treinos em Marechal Rondon-PR”, disse Galiano.

Falando em convocados - Neste ano, o meia Dio foi convocado para defender a Seleção de Guiné Equatorial, também pelas Eliminatórias da África.

O próximo jogo do Águia Negra na Série D acontece no dia 7 de julho, contra o Brasília-DF fora de casa. Os dois times estão no Grupo A5 junto com Mixto e Goianésia-GO que se enfrentam na mesma data em Cuiabá e ainda o Aparecidense-GO, que folga na rodada.

Nos siga no Google Notícias