ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Águia traz treinador com experiência internacional para disputar Série D

Equipe de Rio Brilhante decepcionou no Estadual e foi eliminada ainda na primeira fase

Nyelder Rodrigues | 12/05/2021 14:41
Rubio com troféu após conquista enquanto trabalhou na Seleção Sub-20 feminina (Foto; Divulgação)
Rubio com troféu após conquista enquanto trabalhou na Seleção Sub-20 feminina (Foto; Divulgação)

Uma das oito integrantes do Grupo 6 da Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe do Águia Negra vai estrear na competição no dia 5 de junho, conforme calendário divulgado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e terá a frente um novo comandante: Rúbio Alencar, treinador com passagens por Japão, Catar e Coreia do Sul.

Após uma campanha decepcionante na primeira fase do Campeonato Sul-mato-grossense, onde em um grupo com cinco times e três vagas na fase seguinte, ficou em quarto e foi eliminado, os atuais bicampeões estaduais resolveram fazer mudanças.

Rodrigo Cascca, que ficou marcado pelos bicampeonato mas também por rusgas com a diretoria rio-brilhantense e comissão técnica - a ponto do ex-gerente Virgilio Ferreira preferir mudar de clube e ir para o recém fundado Dourados - e acabou encerrando seu vínculo com o time quatro vezes campeão estadual.

Para o seu lugar, veio Rúbio Alencar, que além dos trabalhos em outros países, também já atuou em equipes como o Juventude, Ituano, Caxias, Portuguesa e Penapolense. Seu último trabalho foi pelo Taubaté, neste ano mesmo.

Rúbio também foi assistente da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 entre 2014 e 2016. Em suas redes sociais, tem o costume de fazer análises táticas e falar sobre temas recorrentes, como sistemas de marcação, entre outros.

Série D - O time de Rio Brilhante caiu em um grupo bastante difícil na quarta divisão do futebol brasileiro, tendo pela frente equipes como a paulista Ferroviária de Araraquara e as mineiras Caldense, Boa Esporte, Uberlândia e Patrocinense.

A estreia do clube este ano deve acontecer no dia 5 de junho contra o time do Boa Esporte, em Minas Gerais. Além desses times, também compõe o Grupo 6 o Rio Branco de Venda Nova (ES). Um oitavo integrante deve vir da fase preliminar, onde o Aquidauanense encara o Rio Branco (ES) em busca da vaga.

Nos siga no Google Notícias