ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Alems convida dirigentes de clubes para discutir comando do futebol

Apesar da CBF ter nomeado interventor, Alems quer ouvir presidentes dos clubes na terça-feira (04)

Por Jéssica Fernandes e Fernanda Palheta | 28/05/2024 11:40
Alems realiza audiência pública com dirigentes de clubes de futebol na próxima semana. (Foto:
Alems realiza audiência pública com dirigentes de clubes de futebol na próxima semana. (Foto:

A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) marcou audiência pública com os dirigentes dos clubes de Mato Grosso do Sul. Na próxima terça-feira (4), o plenário pretende apoiar a nomeação do interventor da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

Na segunda-feira (27), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) escolheu o ex-presidente do Operário, Estevão Petrallás para comandar a federação. Em portaria assinada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues Gomes também determinou o afastamento do presidente Francisco Cezário de Oliveira por 90 dias.

Na sessão de hoje, o deputado estadual José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, usou a tribuna pedindo para que a Alems também entrasse na discussão. Durante discurso, o deputado falou que é importante ouvir a opinião dos dirigentes filiados à FFMS.

Presidente da Comissão de Esporte da Alems, Rinaldo Modesto apoiou audiência pública. (Foto: Fernanda Palheta)
Presidente da Comissão de Esporte da Alems, Rinaldo Modesto apoiou audiência pública. (Foto: Fernanda Palheta)

“Todo mundo tem sido impactado pela denúncia no Estado e ontem a CBF nomeou um interventor, mas seria importante que essa casa promovesse audiência chamando os times para decidir o melhor nome”, diz.

Diante da importância do tema, o presidente da Comissão de Esporte da Alems, o deputado estadual Rinaldo  Modesto (Podemos) adiou um reunão sobre a reforma do Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o ‘Morenão’, para priorizar a pauta com os presidentes dos clubes de Mato Grosso do Sul.

Nessa audiência pública, a Alems pretende ouvir os dirigentes, saber as expectativas em relação ao futebol do Estado e também qual o melhor nome para assumir como interventor. A partir dessa discussão, a Assembleia Legislativa pode apoiar esse nome.

A audiência será realizada já que a maior parte dos dirigentes reprovaram o nome do ex-presidente do Operário para assumir a função.  Antes da nomeação definida pela CBF, os presidentes dos clubes filiados marcaram uma assembleia geral extraordinária que irá ocorrer no dia 7 de junho.

Cartão Vermelho - Na terça-feira (21), o Gaeco levou Francisco Cezário de Oliveira para a cadeia, por suspeita de comandar esquema para desviar milhões da FFMS. A casa do presidente – imóvel de alto padrão, localizado na Vila Taveirópolis, na Capital – foi vasculhada e no local, agentes apreenderam mais de R$ 800 mil em espécie.

Contra Cezário há mandado de prisão preventiva (por tempo indeterminado). Como ele é advogado com registro ativo, o trabalho foi acompanhado por representantes da Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados de Seccionais da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e ele foi levado para cela especial no Presídio Militar Estadual.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias