A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/08/2016 23:55

Alison e Bruno batem italianos e conquistam o ouro no vôlei de praia

Nyelder Rodrigues
Alison sobe no bloqueio e para o ataque do italiano Lupo (Foto: Getty Images/Rob Carr)Alison sobe no bloqueio e para o ataque do italiano Lupo (Foto: Getty Images/Rob Carr)

A dupla brasileira Alison e Bruno conquistou nesta noite de quinta-feira (19) a quinta medalha de ouro do Brasil nos Jogos olímpicos Rio 2016 ao venceram a final do vôlei de praia contra os italianos Nicolai e Lupo, por dois sets a zero, parciais de 21/19 e 21/17.

Em 2012, nos Jogos de Londres, Alison foi parceiro de Emanuel e ficou com a medalha de prata se redimido no Rio de Janeiro. Já Bruno, que é sobrinho do ex-jogador de basquete Oscar Schmidit, pela primeira vez participou de uma final e já saiu dela com o ouro no peito.

Embalados pela torcida, a dupla se recuperou de um início irregular e conseguiu virar o placar e vencer o primeiro set. Sob vaias, os italianos não conseguiam controlar mais o jogo e viram os brasileiros crescerem, principalmente com os bloqueios de Alison, que deram moral para a equipe do Brasil.

"Eu tô (sic) cansado. Foram duas semanas sem dormir, eu tô (sic) exausto", declarou Bruno ao fim da partida em entrevista à Rede Globo. "Quero dedicar esse título ao meu pai. Eu quase parei de jogar. Não fosse seu apoio, eu não estaria aqui. Obrigado, pai", completou.

Já Alison se igualou ao também brasileiro Ricardo, ouro em Atenas 2004 e prata em Pequim 2008. Apesar de não se igualar a Emanuel, que tem um ouro, uma prata e um bronze, ele deu a quinta medalha de ouro ao Brasil nesta edição, igualando o desempenho do país, ao menos nos ouros, de Atenas 2004, a melhor da história do país nos Jogos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions