ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Amarildo completa um ano à frente do Comercial e celebra marca

Marcio Breda | 26/01/2011 18:08
Amarildo comanda treino do Colorado. Foto: Gabriel Neris
Amarildo comanda treino do Colorado. Foto: Gabriel Neris

Foi em 26 de janeiro – só que de 2010 – que o treinador Amarildo Carvalho começou sua terceira jornada à frente do Comercial. O resultado foi um título estadual (o terceiro da galeria do treinado) e uma vaga na Copa do Brasil.

Hoje, exatamente um ano depois, Amarildo celebra o que muitos treinadores no Brasil não conseguem: o primeiro aniversário no mesmo clube.

“Sempre trabalhei como treinador no Comercial, é um clube que identifica muito comigo. Permanecer um ano na frente de um time no Brasil é muito difícil”, comenta Amarildo.

Amarildo se identifica com o Comercial, apesar de ter feito história como jogador no rival Operário, no início da década de oitenta. De seus três títulos como treinador, dois foram conquistados no Colorado. Em 2001, sobre o Cassilandense, e ano passado sobre o Naviraiense. E foi no próprio Comercial que começou a carreira de técnico, em 1996.

“Aqui no Comercial o presidente valoriza o trabalho, dá liberdade. Assim o treinador não fica preocupado se vai perder o jogo, ele compreende isso e ajuda bastante no trabalho”, complementa Amarildo.

A meta de Amarildo Carvalho é conquistar o bicampeonato estadual este ano chegar até as quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de estréia acontece dia 23 de fevereiro, contra o Vasco, no Morenão.

Nos siga no Google Notícias