ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Andarilho do futebol, Carlos Rabello vem para ser “professor” no Operário

Paulo Nonato de Souza | 17/12/2016 12:13
Estudioso do futebol, o paulista Carlos Rabello vai comandar o time do Operário de Campo Grande em 2017 (Foto: Internet)
Estudioso do futebol, o paulista Carlos Rabello vai comandar o time do Operário de Campo Grande em 2017 (Foto: Internet)

Um andarilho do futebol. Assim pode ser definido o perfil do treinador Carlos Rabello, anunciado esta semana pela diretoria do Operário Futebol Clube, de Campo Grande, para comandar o time na temporada de 2017.

Aos 51 anos, o paulista Carlos Rabello já trabalhou em equipes de quase todos os estados do Brasil, a maioria no interior de São Paulo, como o Ituano, Sertãozinho, União Barbarense, Taquaritinga, São Bento, Atlético Sorocaba, Mirassol D’Oeste, Guaratinguetá, Marília Atlético Clube e Bragantino, e em times de Sergipe, Acre, Piauí, Bahia, Alagoas e Maranhão, mas também traz no currículo o período em que foi auxiliar de Valderlei Luxemburgo no Palmeiras. Sua lista de trabalhos é tão grande que fica mais fácil saber por onde ele ainda não passou.

“Encarar o futebol como uma profissão, não como uma diversão”. É a frase preferida de Carlos Rabello, um estudioso do futebol, que leva a sério a missão de acompanhar e estudar o dia a dia do futebol nacional e internacional. No futebol, segundo ele, a palavra-chave é “comprometimento”, e é com esse pensamento que vai assumir o Operário de Campo Grande a partir do dia 3 de janeiro para devolver ao clube a gloria de um título estadual que não conquista há 20 anos.

Pelo que se sabe de Carlos Rabelo nos clubes onde trabalhou, ele tem o perfil certo de que o Operário de Campo Grande precisa. Tem fama de ser sincero, de falar o que pensa e que é um observador sempre atento às virtudes e defeitos dos jogadores para eventuais correções do tipo posicionamento em campo e como bater melhor na bola para o direcionamento desejado. Assim, por certo ele será não apenas o treinador, mas um professor, em sua verdadeira essência, em um time com muitos sonhos, mas que estará em construção.

Da escola de treinadores que não separa a preparação física dos treinos com bola, Carlos Rabello define futebol moderno como “futebol que faz gol e vence”.

“Antigamente as equipes jogavam no sistema 4-3-3 no qual os jogadores do meio não se marcavam, os jogadores eram lentos, e hoje o futebol mais rápido, houve a evolução da parte física, e o futebol está cada vez mais competitivo. Então para mim futebol moderno é isso, é aquele no qual a evolução vem se dando a partir de gols e vitórias”, comentou.

Nos siga no Google Notícias