ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Aniversário da Capital terá Comerário, nacional de jiu-jitsu e automobilismo

Estádio das Moreninhas duelo entre os maiores rivais do Estado pelo sub-19. Corrida do Facho e Cassems também movimentam o município

Gabriel Neris | 24/08/2018 18:02
Elenco do Comercial treina para duelo com o Operário no domingo (Foto: Nelson Corrales)
Elenco do Comercial treina para duelo com o Operário no domingo (Foto: Nelson Corrales)

Campo Grande completa 119 anos de fundação neste domingo (26) e o fim de semana esportivo será movimentado. O município receberá competições nacionais de jiu-jitsu e velocidade na terra, tem provas de atletismo e o clássico Comerário para lembrar os bons tempos do futebol sul-mato-grossense.

A Copa Pelezinho de futsal entra em quadra amanhã em Campo Grande com seis partidas, a partir das 9h, no ginásio Pelezinho/União dos Sargentos. As disputas serão entre Apaefs/Dourados x Amando de Oliveira (sub-15), Apaefs/Dourados x Chelsea Brasil (sub-13), Dom Bosco/Tecol x Colégio ABC (sub-13), Apaefs/Dourados x Colégio Tic Tac (sub-11), Apaefs/Dourados x Alpa/WR (sub-9) e Chelsea Brasil x Apaefs/Dourados (sub-7).

Neste sábado acontece a 8ª edição da Corrida Saúde Cassems-Noturna. A concentração está marcada para às 18h e largada ocorre uma hora depois em frente à sede da Cassems, na rua Antônio Maria Coelho, 6.065, em Campo Grande. A estrutura montada com praça de alimentação estará aberta às 16h. O bicampeão olímpico Maurício Lima participará do evento.

O Campeonato Estadual de futebol sub-17 entra em campo no sábado com o duelo envolvendo Conquista FC x Nova Andradina no estádio Jacques da Luz, na Capital. A partida está marcada para às 15h.

Corrida do Facho é uma das atrações no aniversário de Campo Grande (Foto: PMCG/Divulgação)
Corrida do Facho é uma das atrações no aniversário de Campo Grande (Foto: PMCG/Divulgação)

O Parque das Nações Indígenas, na Capital, será sede do 8º Open Cidade Morena de beach tennis e vale como 4ª etapa do Circuito Pantaneiro da modalidade. A premiação será de R$ 2,4 mil.

Naviraí – a 366 km da Capital – recebe a Copa dos Campeões de futsal e voleibol neste fim de semana. A competição contará com cerca de 400 atletas de 19 municípios. Os jogos serão no Poliesportivo Municipal, ginásio Odércio Nunes, colégio Estadual Ramez Tebet e na Escola Estadual Vinícius de Moraes.

No domingo tem a tradicional Corrida do Facho, prova de comemoração ao aniversário de Campo Grande. A largada feminina está marcada para às 6h15 e a masculina às 7h. Ao todo serão 21 equipes, 9 femininas e 12 masculinas. Os atletas partem da rua 13 de Maio com a avenida Afonso Pena.

Campo Grande recebe no domingo, entre 8h e 18h, o Campeonato Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jitsu. A competição contará com 800 atletas de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraná, Paraguai e Bolívia. A disputa será realizada no Sindicato dos Bancários, no bairro Coopharádio.

O Campeonato Brasileiro de velocidade na terra também chega a Capital neste fim de semana. A disputa será no Autódromo Vécio Barbosa, no bairro Estrela do Sul. As baterias entre as gaiolas devem ser realizadas a partir das 11h com entrada franca.

O Campeonato Estadual sub-19 de futebol termina no domingo com direito a clássico no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Comercial e Operário se enfrentam, a partir das 15h, com entrada franca. Outras duas partidas acontecem no mesmo horário. O Sete de Setembro recebe o Aquidauanense no Douradão, em Dourados, e o Corumbaense enfrenta o Operário de Dourados no Arthur Marinho, em Corumbá.

Nos siga no Google Notícias