A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

24/08/2018 18:02

Aniversário da Capital terá Comerário, nacional de jiu-jitsu e automobilismo

Estádio das Moreninhas duelo entre os maiores rivais do Estado pelo sub-19. Corrida do Facho e Cassems também movimentam o município

Gabriel Neris
Elenco do Comercial treina para duelo com o Operário no domingo (Foto: Nelson Corrales)Elenco do Comercial treina para duelo com o Operário no domingo (Foto: Nelson Corrales)

Campo Grande completa 119 anos de fundação neste domingo (26) e o fim de semana esportivo será movimentado. O município receberá competições nacionais de jiu-jitsu e velocidade na terra, tem provas de atletismo e o clássico Comerário para lembrar os bons tempos do futebol sul-mato-grossense.

A Copa Pelezinho de futsal entra em quadra amanhã em Campo Grande com seis partidas, a partir das 9h, no ginásio Pelezinho/União dos Sargentos. As disputas serão entre Apaefs/Dourados x Amando de Oliveira (sub-15), Apaefs/Dourados x Chelsea Brasil (sub-13), Dom Bosco/Tecol x Colégio ABC (sub-13), Apaefs/Dourados x Colégio Tic Tac (sub-11), Apaefs/Dourados x Alpa/WR (sub-9) e Chelsea Brasil x Apaefs/Dourados (sub-7).

Neste sábado acontece a 8ª edição da Corrida Saúde Cassems-Noturna. A concentração está marcada para às 18h e largada ocorre uma hora depois em frente à sede da Cassems, na rua Antônio Maria Coelho, 6.065, em Campo Grande. A estrutura montada com praça de alimentação estará aberta às 16h. O bicampeão olímpico Maurício Lima participará do evento.

O Campeonato Estadual de futebol sub-17 entra em campo no sábado com o duelo envolvendo Conquista FC x Nova Andradina no estádio Jacques da Luz, na Capital. A partida está marcada para às 15h.

Corrida do Facho é uma das atrações no aniversário de Campo Grande (Foto: PMCG/Divulgação)Corrida do Facho é uma das atrações no aniversário de Campo Grande (Foto: PMCG/Divulgação)

O Parque das Nações Indígenas, na Capital, será sede do 8º Open Cidade Morena de beach tennis e vale como 4ª etapa do Circuito Pantaneiro da modalidade. A premiação será de R$ 2,4 mil.

Naviraí – a 366 km da Capital – recebe a Copa dos Campeões de futsal e voleibol neste fim de semana. A competição contará com cerca de 400 atletas de 19 municípios. Os jogos serão no Poliesportivo Municipal, ginásio Odércio Nunes, colégio Estadual Ramez Tebet e na Escola Estadual Vinícius de Moraes.

No domingo tem a tradicional Corrida do Facho, prova de comemoração ao aniversário de Campo Grande. A largada feminina está marcada para às 6h15 e a masculina às 7h. Ao todo serão 21 equipes, 9 femininas e 12 masculinas. Os atletas partem da rua 13 de Maio com a avenida Afonso Pena.

Campo Grande recebe no domingo, entre 8h e 18h, o Campeonato Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jitsu. A competição contará com 800 atletas de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraná, Paraguai e Bolívia. A disputa será realizada no Sindicato dos Bancários, no bairro Coopharádio.

O Campeonato Brasileiro de velocidade na terra também chega a Capital neste fim de semana. A disputa será no Autódromo Vécio Barbosa, no bairro Estrela do Sul. As baterias entre as gaiolas devem ser realizadas a partir das 11h com entrada franca.

O Campeonato Estadual sub-19 de futebol termina no domingo com direito a clássico no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Comercial e Operário se enfrentam, a partir das 15h, com entrada franca. Outras duas partidas acontecem no mesmo horário. O Sete de Setembro recebe o Aquidauanense no Douradão, em Dourados, e o Corumbaense enfrenta o Operário de Dourados no Arthur Marinho, em Corumbá.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions