ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Aos 16 anos, nadadora acumula títulos e recordes em competições

No Estadual, realizado no último fim de semana, a atleta venceu todas as sete provas que disputou, garantindo sete ouros

Liniker Ribeiro | 10/07/2018 18:24
Gabriela e o técnico durante premiação em uma das competições (Foto: Arquivo Pessoal)
Gabriela e o técnico durante premiação em uma das competições (Foto: Arquivo Pessoal)

A nadadora campo-grandense Gabriela Cardoso, de 16 anos, vem batendo recordes em competições estaduais e nacionais, além de ser destaque em sua categoria e estar chamando atenção de competidores e treinadores por onde passa. Só nas ultimas duas semanas, a jovem conquistou nove medalhas em competições, sete delas de ouro.

Mas engana-se quem acredita que o desempenha da atleta se trata de sorte. Para chegar até aqui, Gabriela precisou se dedicar ao máximo aos treinos. “Ela está mesmo vivendo uma boa fase, é dedicada e disciplinada nos treinos, está colhendo o que planta”, avalia o técnico Gehilson Silva. Para ele, ela atingiu maturidade física e psicológica.

Na rotina de treinos da nadadora, nada de moleza. A jovem que começou na natação aos 9 anos, hoje treina ao menos duas vezes ao dia, pela manhã – das 6h às 7H – e no no período da tarde, das 15h às 17h. Para quem acha pouco, Gabriela ainda divide seu tempo com os estudos.

Entre suas conquistas, estão duas medalhas de bronze adquiridas no Campeonato Brasileiro de Natação - Troféu Tancredo Neves, realizado em Colombo, no Paraná, na semana passada. Os resultados mais recentes são ainda mais animadores. No Estadual, realizado no último fim de semana, a atleta venceu todas as sete provas que disputou, garantindo sete ouros.

Gabriel também fez história ao bater cinco recordes em uma única competição. Os resultados foram nas provas Individuais dos 50m/L, com 27 segundos e 08 centésimos; 100m/L, com 57seg 64 centésimos; nos 200m/L, com 2 minutos, 05 segundos e 06 centésimos; nos 400m/L, com 4min, 39 segundos e 59 centésimos e, no revezamento 4x50 medley feminino, com o tempo de 2min, 09seg e 70 centésimos.

Agora, o foco da atleta seguirá rumo as próximos competições, afirma o técnico. “Vamos focar no Campeonato Brasileiro de Seleções Juniores, que será realizado em Anápolis-GO, no mês de outubro, e no Brasileiro Escolar de Natal, em novembro”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias