ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Aos 65 anos, campo-grandense vende doces para disputar Corrida de Reis

Paulo Nonato de Souza | 22/11/2017 17:48
Maria Helena Rodrigues, de 65 anos, na Corrida da Cassems no dia 11 deste mês. Ela começou a praticar esporte aos 61 anos (Foto: Divulgação)
Maria Helena Rodrigues, de 65 anos, na Corrida da Cassems no dia 11 deste mês. Ela começou a praticar esporte aos 61 anos (Foto: Divulgação)

Participar da Corrida de Reis, tradicional prova de rua de Mato Grosso, que em 2018 terá largada no dia 7 de janeiro. Este é o sonho que a servidora pública estadual aposentada, a campo-grandense Maria Helena Rodrigues, de 65 anos de idade, espera realizar com a venda de chocotones, pão de mel e palha italiana, um tipo de doce feito a base de brigadeiro e biscoito triturado.

“Estou aceitando encomendas”, disse Maria Helena Rodrigues nesta quarta-feira (22). Ela começou a praticar esporte aos 61 anos com rápidas caminhas e depois evoluiu para corridas e agora nem pensa em parar de correr. “Até o nível do meu diabetes melhorou e está sob controle”, comentou ela.

Maria Helena disse que já garantiu sua inscrição na prova em Mato Grosso e com a venda das suas guloseimas espera juntar o dinheiro necessário para bancar as passagens de ônibus, hospedagem, translados e alimentação. As encomendas podem ser feitas pelo telefone 99840 2367. O chocotone de 750 gramas, por exemplo, sai por R$ 60.

Seu último desafio foi a sétima edição da Corrida de Rua promovida pela Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), 11 deste mês, e o próximo ela está confiante de que será a Corrida de Reis.

“Estou treinando para fazer bonito lá em Cuiabá. Sábado agora vou correr uma prova na Reserva Canindé”, afirmou ela, referindo-se a Cross Run Reserva Canindé com percurso de 5 km na área da reserva ambiental situada no município de Terenos, distante 27 km de Campo Grande.

A Corrida de Reis tem percurso de 10 km entre as cidades de Várzea Grande e Cuiabá, cidades separadas apenas pelo Rio Cuiabá. Tradicionalmente tem largada sobre a ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, com chegada em frente da Praça das Bandeiras, em Cuiabá.

Nos siga no Google Notícias